Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC projeta dificuldades para Francis Ngannou no boxe profissional

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou tem novo compromisso pela organização no próximo dia 22 de janeiro, quando encara Ciryl Gane pela unificação do título da categoria, na edição 270 do show. Entretanto, o camaronês já tem planos traçados para seu futuro como lutador, e parece que eles são um pouco longe do Ultimate.

O atleta revelou a ideia de se testar no boxe, principalmente em caso de confronto contra grandes estrelas da nobre arte. Tal plano chamou a atenção de Michael Bisping, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Por isso, em seu canal oficial do ‘Youtube’, o veterano analisou as chances do africano fazer sucesso dentro de um ringue e lhe fez um alerta.

“Ele (Ngannou) é, sem dúvida, aterrorizante e bate muito forte. Mas contra o boxeador, ele não poderia fazer isso, pois enquanto se movimenta, deixa muitas brechas. Se ele conseguir acertar um golpe, você está f*****. Não existe motivo para não conseguir lutar boxe, mas ele teria que adaptar seu jogo para nocautear os rivais”, explicou.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou possui 16 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel na modalidade. Depois de estrear no Ultimate em 2015, competidor chegou ao topo do peso-pesado em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik como resultados mais expressivos.

Mais em Notícias