Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC, Max Holloway recebe a faixa-marrom de jiu-jitsu

O ano de 2021 começou com o pé direito para Max Holloway. Em janeiro, o americano espantou a má fase no UFC e voltou a vencer após dois reveses com uma atuação de gala, quando derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados em evento que aconteceu em Abu Dhabi (EAU). Praticamente um mês após essa apresentação que foi cercada de elogios no mundo do MMA, o americano recebeu nova graduação no jiu-jitsu.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-detentor do título do peso-pena (66 kg) revelou que agora é faixa-marrom de jiu-jitsu. No entanto, apesar de destacar a felicidade em superar mais uma etapa dentro da arte suave, o americano deixou claro que ainda não está satisfeito e que mira mais evolução na modalidade.

“Um homem sábio disse uma vez. ‘Todo o tempo que você coloca no trabalho é algo que ninguém poderá tirar de você’. Fiz uma atualização na minha faixa ontem, mas o trabalho ainda não foi concluído. Vamos”, escreveu o ex-campeão do peso-pena do Ultimate.

Max Holloway se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Na revanche contra o australiano pela coroa da divisão, realizada em julho de 2020, também foi superado por pontos.

Mais em Notícias