Siga-nos
Jamahal Hill se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao vencer Glover Teixeira no Brasil
O lutador americano foi preso e posteriormente solto na última segunda-feira (27) - Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC, Jamahal Hill é preso acusado de violência doméstica

Uma bomba pegou a comunidade do MMA de surpresa nesta semana. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Jamahal Hill foi preso na última segunda-feira (27), em Michigan (EUA), acusado de violência doméstica. Ao que tudo indica, o lutador americano teria agredido seu irmão, James Anthony Hill Jr. As informações sobre o caso foram dadas em primeira mão pelo site ‘TMZ Sports’.

De acordo com os registros, Jamahal foi autuado e detido na prisão do condado de Kent, em Michigan, por volta de 1h da manhã da última segunda-feira. No mesmo dia, por volta de 19h30, o lutador americano foi liberado. Ex-campeão do Ultimate, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, foi formalmente acusado de contravenção agravada por violência doméstica.

Nos documentos acessados pelo ‘TMS Sports’, as autoridades legais alegam que Hill agrediu James Anthony Hill Jr, causando-lhe “lesões graves ou agravadas”. O indivíduo foi posteriormente identificado como o irmão do atleta americano. Jamahal deverá comparecer ao tribunal em janeiro de 2024 para participar de uma audiência sobre o incidente.

Luta com Poatan ameaçada?

Em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, Hill é o franco favorito ao posto de desafiante na eventual primeira defesa de título de Alex Poatan nos meio-pesados. Apesar de não ter data oficial, o confronto foi projetado pelo próprio presidente do UFC, Dana White. Agora resta saber se a recente prisão e seus possíveis desdobramentos na Justiça podem atrapalhar os planos de Jamahal em voltar aos octógonos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias