Siga-nos
Em reta final da carreira, Frankie Edgar conversa com a imprensa antes de lutar no UFC
O acidente ocorreu durante uma sessão de treinos do veterano - Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC, Frankie Edgar é ‘ejetado’ para fora do cage durante treino; veja

Em novembro de 2022, Frankie Edgar pendurou as luvas após ser derrotado no UFC 281. No entanto, mesmo aposentado, o veterano segue próximo das artes marciais mistas diariamente, com treinos e exercícios. E, em uma dessas recentes atividades, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate sofreu um acidente inusitado e foi ‘ejetado’ do cage (veja abaixo ou clique aqui).

Através de suas redes sociais, Frankie, em tom bem humorado, compartilhou o registro do momento. Ao caminhar para trás para se livrar de uma sequência de golpes do seu parceiro de treino, o americano caiu do cage montado na academia, pois havia esquecido de fechar a porta do octógono antes do início do ‘sparring’. Nas imagens é possível ver Edgar caindo de costas e batendo a nuca no chão.

“Mais de 18 anos nesse esporte e ainda cometendo erros de calouro. Esqueci de trancar a porta do cage quando estava treinando com o Mark Grey e boom! Esperava bater as costas no cage, mas ao invés disso senti os degraus nas minhas costas e a minha nuca no chão. Felizmente haviam tatames de borracha no chão. Mesmo assim levantei e terminei a sessão, temos lutas a vencer!”, escreveu Frankie.

Carreira

Aos 41 anos, Edgar dedicou quase metade da sua vida ao MMA. Um dos pioneiros do esporte, o americano enfrentou grandes nomes da modalidade como José Aldo, Max Holloway, Chad Mendes, Charles ‘Do Bronx’ e B.J. Penn. Ex-campeão até 70 kg, ‘The Answer’, como ficou conhecido, também competiu nos penas (66 kg) e encerrou sua carreira nos pesos-galos (61 kg) – com 24 vitórias, 11 derrotas e um empate no cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias