Notícias

Ex-campeão do UFC fecha acordo para tentar amenizar sentença na Justiça; entenda

Liberado sob fiança depois de passar quase nove meses preso em 2022, Cain Velasquez ainda não se vê totalmente livre. Nesta sexta-feira (16), o ex-campeão do UFC fechou um acordo com a Justiça após ser acusado de tentativa de homicídio. De acordo com o ‘East Bay Times’, o ex-lutador decidiu não contestar as acusações contra ele.

Velasquez estava enfrentando acusações de tentativa de homicídio, atirar em um veículo motorizado, agressão com arma de fogo, com arma mortal, disparar intencionalmente uma arma de fogo de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime. Agora, ao tomar tal decisão, o ex-campeão do UFC evitará ir a um julgamento com júri, que incluiria a possibilidade de ser declarado culpado e pegar prisão perpétua, e obtém uma chance de receber uma sentença menor.  

O americano também teve as acusações de premeditação retiradas do caso. Na ausência de julgamento, Cain será condenado, mas, com tais acusações eliminadas, o veterano não corre risco de receber a sentença de prisão perpétua. Caso seja julgado culpado, o americano pode pegar uma pena de 20 anos de acordo com o código penal da Califórnia. A próxima audiência para definir a sentença do ex-campeão do UFC está marcada para o dia 18 de outubro.

Entenda o caso

Cain Velasquez foi preso em fevereiro de 2022 acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho, na época com quatro anos, em uma creche. Depois de oito meses detido, o ex-campeão do UFC teve fiança definida pela Justiça e passou a responder o processo em liberdade ao pagar a quantia estabelecida de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões).

Histórico de Velasquez no MMA

Cain Velasquez, de 42 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano estreou na maior organização de MMA do mundo em 2006, conquistou o título da categoria duas vezes (2010 e 2012) e se aposentou em 2019. No esporte, o veterano construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo 12 por nocaute, e três derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne.

Matérias Recentes

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024

Charles Do Bronx abre como favorito nas apostas contra Michael Chandler no UFC 309

Na semana passada, o UFC anunciou o duelo entre Charles Oliveira e Michael Chandler para…

19/09/2024