Notícias

Ex-campeão do UFC fecha acordo para tentar amenizar sentença na Justiça; entenda

Liberado sob fiança depois de passar quase nove meses preso em 2022, Cain Velasquez ainda não se vê totalmente livre. Nesta sexta-feira (16), o ex-campeão do UFC fechou um acordo com a Justiça após ser acusado de tentativa de homicídio. De acordo com o ‘East Bay Times’, o ex-lutador decidiu não contestar as acusações contra ele.

Velasquez estava enfrentando acusações de tentativa de homicídio, atirar em um veículo motorizado, agressão com arma de fogo, com arma mortal, disparar intencionalmente uma arma de fogo de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime. Agora, ao tomar tal decisão, o ex-campeão do UFC evitará ir a um julgamento com júri, que incluiria a possibilidade de ser declarado culpado e pegar prisão perpétua, e obtém uma chance de receber uma sentença menor.  

O americano também teve as acusações de premeditação retiradas do caso. Na ausência de julgamento, Cain será condenado, mas, com tais acusações eliminadas, o veterano não corre risco de receber a sentença de prisão perpétua. Caso seja julgado culpado, o americano pode pegar uma pena de 20 anos de acordo com o código penal da Califórnia. A próxima audiência para definir a sentença do ex-campeão do UFC está marcada para o dia 18 de outubro.

Entenda o caso

Cain Velasquez foi preso em fevereiro de 2022 acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho, na época com quatro anos, em uma creche. Depois de oito meses detido, o ex-campeão do UFC teve fiança definida pela Justiça e passou a responder o processo em liberdade ao pagar a quantia estabelecida de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões).

Histórico de Velasquez no MMA

Cain Velasquez, de 42 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano estreou na maior organização de MMA do mundo em 2006, conquistou o título da categoria duas vezes (2010 e 2012) e se aposentou em 2019. No esporte, o veterano construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo 12 por nocaute, e três derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025