Na última quinta-feira (5), a contratação de Jake Paul pelo PFL abalou a comunidade do MMA e, como não poderia ser diferente, parte dos lutadores da organização já começou a expressar o interesse em enfrentá-lo. Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e atual integrante da ‘Professional Fighters League’, Anthony Pettis não perdeu tempo e se colocou à disposição para recepcionar o youtuber na nova casa e em sua primeira luta nas artes marciais mistas.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pettis, ao contrário de parte dos lutadores que se mostrou contra a presença de Jake nos esportes de combate, foi respeitoso em sua abordagem ao youtuber. O astro da internet desafiou Nate Diaz para realizar uma luta de boxe e de MMA, pelo PFL, mas ‘Showtime’ já manifestou a vontade de enfrentá-lo no cage, em caso do possível confronto com o ‘bad boy’ não sair do papel. Vale pontuar que Anthony chegou com certa pompa na companhia, mas, apesar da sua reputação na modalidade, não conseguiu emplacar. Com um triunfo em cinco duelos realizados nela, o atleta dá a entender que Paul é o oponente ideal para voltar a vencer.
“Bem-vindo ao PFL, Jake Paul. Mais do que feliz em recepcioná-lo na liga de MMA, se Nate Diaz não estiver disponível”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Em seu auge, Anthony Pettis, de 35 anos, se notabilizou por ser um lutador criativo, perigoso e talentoso tanto na trocação, quanto no grappling. Vale destacar que ‘Showtime’ foi campeão do peso-leve do UFC e WEC. Contudo, depois que perdeu o cinturão do Ultimate, o americano não conseguiu manter a regularidade no MMA. Agora, o atleta integra o PFL e também sofre para se encontrar na companhia. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Ben Henderson (duas vezes), Charles ‘Do Bronx’, Donald Cerrone (duas vezes), Gilbert Melendez, Jeremy Stephens, Jim Miller, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Stephen Thompson.