Aposentado do MMA desde 2018, Michael Bisping tem atacado em diversas frentes para se manter em evidência. O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC já lançou um livro, participou de séries de TV e filmes, além de trabalhar atualmente como comentarista da organização na qual se consagrou e apresentar seu próprio podcast. E é na atuação que o ex-lutador inglês tem o seu mais novo projeto.
O ex-campeão do UFC será o protagonista do filme ‘The Journeyman’, uma adaptação do livro do autor britânico Mark Turley. De acordo com o site ‘Deadline’, Bisping será Kenney ‘The Beast’ Breen, um mediano lutador de boxe, já em decadência, viciado em álcool e drogas, que, após ser diagnosticado com danos neurológicos, continua sua carreira nos circuitos menores, colocando em risco sua vida.
Além de atuar como o protagonista do filme, Bisping servirá como produtor executivo da obra. As filmagens do longa terão como sede o Reino Unido.
Vale lembrar que esta não será a primeira experiência do ex-campeão do UFC como ator. Bisping já atuou em alguns filmes e séries de TV, como: ‘xXx: Return of Xander Cage’, ‘Den of Thieves’, ‘Magnum P.I.’, ‘Warrior’, entre outros.
No MMA profissional, Michael Bisping competiu entre 2004 e 2017, chegando ao cartel de 30 vitórias, sendo 18 por nocaute, e nove derrotas. Vencedor da terceira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o inglês fez grande parte de sua carreira no octógono do UFC, onde conquistou o cinturão peso-médio em 2016, ao nocautear Luke Rockhold.