Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Ex-campeão do UFC enaltece irmãos Jake e Logan Paul: “Ressuscitaram o boxe”

Nos últimos anos, a chegada de dois irmãos que construíram fama através da internet provocou um rebuliço na comunidade das lutas, especialmente no boxe e no MMA. A atuação de Jake e Logan Paul nas mais variadas áreas dos esportes de combate tem rendido enorme destaque midiático e audiência popular, que trazem milhões de dólares para os eventos nos quais se envolvem.

Mas, apesar do sucesso da empreitada dos youtubers no mundo das lutas, nem só de elogios vivem Jake e Logan. Muitos membros da comunidade, principalmente os mais conservadores, criticam a postura e o espaço ganho pelos irmãos Paul, tendo em vista que ambos não possuem grande histórico nos esportes de combate. Porém, uma lenda do MMA enxerga a situação de forma diferente.

Em entrevista ao ‘South China Morning Post’, Quinton ‘Rampage’ Jackson – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – exaltou a trajetória dos irmãos Paul e destacou a importância dos youtubers no processo de revitalização do boxe, que apresentava, nos últimos anos, uma carência de grandes estrelas que pudessem atrair a mídia e os fãs para a nobre arte.

“Eu não penso sobre eles, mas eu acho que eles são muito divertidos. Parece que eles ressuscitaram o boxe. Com todo o respeito a todos os boxeadores – apesar de eu ser do time MMA, eu represento o MMA e nós temos uma guerra contra os boxeadores agora – eu não odeio boxeadores ou o esporte do boxe. Eu acho que o boxe é uma grande arte que eu tenho trocado por 15 ou mais anos. Assim que Mike Tyson deixou o boxe, não era mais empolgante”, afirmou ‘Rampage’ Jackson.

Famosos pelo trabalho desenvolvido por eles na internet, Jake e Logan Paul passaram a se dedicar também ao boxe nos últimos tempos, o primeiro de forma profissional e o segundo em combates de exibição, onde chegou a atuar contra o lendário pugilista Floyd Mayweather.

Logan, o mais velho dos irmãos, também já se apresentou nos famosos shows de pro wrestling (telecatch), que possuem uma grande base de fãs nos Estados Unidos, além de também ter promovido recentemente uma competição de ‘tapas na cara’.

Por sua vez, Jake é o irmão com melhores resultados esportivos, tendo vencido todos os cinco combates disputados no ringue de boxe até o momento, com destaque para os três últimos, diante dos ex-lutadores do UFC Ben Askren e Tyron Woodley, este derrotado pelo youtuber em duas oportunidades. O jovem astro também se envolveu na promoção de eventos de boxe e, constantemente, bate de frente com o presidente do Ultimate, Dana White, por conta de suas críticas à política salarial da principal organização de MMA do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias