Notícias

Ex-campeão do UFC elogia irmãos Paul e declara apoio à presença de youtubers no esporte

Os irmãos Jake e Logan Paul, principais protagonistas do movimento que viu celebridades invadindo o mundo do boxe, têm sofrido inúmeras críticas, especialmente por parte dos profissionais que atuam na área e enxergam na entrada dos youtubers um desrespeito com os esportes de combate. Porém, recentemente, os astros da internet ganharam um simpatizante de peso: o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC Demetrious Johnson.

Considerado durante anos como um dos melhores lutadores de MMA do planeta peso-por-peso, ‘Mighty Mouse’ reconheceu o trabalho desenvolvido pelos irmãos Paul e destacou seu comprometimento com a vida de atleta que passaram a levar a partir do momento em que se envolveram com o esporte. Ao contrário de muitos colegas de profissão, Johnson declarou seu apoio aos youtubers e se mostrou conformado com o salário recebido por eles para lutar, um dos pontos de maior discussão dentro do meio.

“Quando você tem dinheiro ilimitado, quando você tem milhões de dólares e não tem que trabalhar de 9-5, você tem o melhor acesso aos treinadores, você tem o melhor acesso à nutrição, você treina por oito semanas para alguém, você vai se tornar o produto de algo. Então, as pessoas pensam que Jake Paul e Logan Paul apenas levantam do sofá, jogando vídeo games, esse não é o caso. Esses caras estão treinando como atletas em tempo integral. Esses caras treinam melhor do que alguns dos atletas profissioanis que estão competindo por cinco ou dez anos”, ponderou Demetrious, antes de continuar.

“Eu apoio os youtubers, tiktokers, e a parada é que, no fim do dia, é sobre ganhar dinheiro. Esses caras têm um grande público e muitos atletas reclamam como Jake Paul, Logan Paul e esses caras estão ganhando bolsas milionárias e nós atletas que estamos no esporte por anos nunca vamos ver um salário como esse. A realidade é que sua marca e sua imagem ou seu público é o que vende, e eu aprendi isso quando eu estava em uma promoção baseada na América do Norte (UFC) e está provado até hoje”, concluiu o ex-campeão do UFC.

No MMA profissional desde 2007, Demetrious Johnson soma 30 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel. O americano foi o primeiro campeão da história da divisão dos moscas do UFC e se manteve no topo por seis anos, tendo feito durante este período 11 defesas de título bem-sucedidas.

Após perder o cinturão para Henry Cejudo, em 2018, ‘Mighty Mouse’ trocou o Ultimate pelo evento asiático ONE Championship, onde venceu suas três primeiras lutas e conquistou o torneio até 61 kg, se credenciando para enfrentar o campeão linear da divisão: Adriano Moraes. Na disputa, realizada em abril deste ano, o veterano acabou nocauteado pelo brasileiro, que manteve o título da organização.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026