Cain Velasquez se aposentou do MMA para seguir a carreira na WWE – Rigel Salazar/PXImages
A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus chegou ao mundo esportivo. Em meio à dispensa de inúmeros lutadores, através da política de corte de gastos promovida pela WWE (liga de pro wrestling americana), o ex-campeão peso-pesado do UFC Cain Velasquez foi desligado da companhia. A informação foi divulgada pelo ‘Wrestling Observer Radio’.
Após dar seus primeiros passos no telecatch pela liga mexicana ‘AAA’, Cain decidiu migrar definitivamente para a modalidade de lutas simuladas e se aposentar do MMA, em outubro de 2019. Concomitantemente, o ex-campeão do UFC assinava com a principal companhia de pro wrestling dos Estados Unidos, a WWE, onde logo em sua estreia reencontraria um velho conhecido dos tempos de Ultimate: Brock Lesnar.
Se no MMA, no primeiro duelo entre os dois pesos-pesados, Cain levou a melhor sobre Brock, conquistando então o cinturão da categoria do UFC, no telecatch a história foi outra. Em seu debute oficial, realizado no evento ‘Crown Jewel’, na Arábia Saudita, Velasquez acabou superado por Lesnar, muito mais experiente no esporte.
Além de Cain Velasquez, a WWE também se viu obrigada a dispensar outras estrelas queridas pelo público que acompanha a modalidade, como: Rusev e Kurt Angle. Outra medida adotada pela organização para ajudar no corte de gastos em meio à pandemia é a redução no salário de seus executivos, assim como a demissão de funcionários.