Notícias

Ex-campeão do UFC descarta aposentadoria após derrota e grave lesão no boxe sem luvas

A má fase de Luke Rockhold nos esportes de combate parece não ter fim. No último sábado (29), no Colorado (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC estreou no ‘Bare Knuckle FC’, maior organização de boxe sem luvas, contra Mike Perry e a experiência foi traumática. Após receber os ataques do rival, o veterano informou ao árbitro que sofreu uma grave lesão na boca e viu o profissional encerrar o encontro no segundo round. Mas, apesar de ter 38 anos e do dano causado por ‘Platinum’ no duelo, o americano descartou se retirar das lutas.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rockhold lamentou mais um resultado negativo em sua trajetória nos esportes de combate, mas mostrou ‘fairplay’ ao parabenizar Perry pela vitória. Apresentando as marcas da batalha no registro, ou seja, um olho roxo, dentes quebrados e um corte profundo no lábio, o ex-campeão do UFC admite que atuar no boxe sem luvas é complicado e dá a entender que a primeira luta pela modalidade deve ser sua última nela.

Vale pontuar que, antes mesmo de estrear no boxe sem luvas, Rockhold confessou que a brutalidade da modalidade o preocupava. No entanto, o americano, que possui idade avançada para seguir atuando nos esportes de combate, não se deixa abalar pela quarta derrota seguida na carreira, somando lutas pelo UFC e no ‘Bare Knuckle FC’, e garante que não vai se aposentar. A última vitória de Luke foi sobre David Branch, em duelo realizado em 2017.

“Bem, f***-se. O que posso dizer? Você pode marcar o Bare Knuckle fora da lista. É uma loucura. Me pegou nos dois dentes da frente. Talvez uma barba, talvez um melhor protetor bucal. Foi uma boa luta. É uma pena que tenha que acabar assim. Mike, seu bastardo durão. Parabéns. Obrigado aos meus patrocinadores e para as pessoas. Eu não parei. No entanto, algumas luvas seriam legais”, declarou o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Currículo de Rockhold

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Nas artes marciais mistas, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris WeidmanLyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024