Notícias

Ex-campeão do UFC descarta aposentadoria após derrota e grave lesão no boxe sem luvas

A má fase de Luke Rockhold nos esportes de combate parece não ter fim. No último sábado (29), no Colorado (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC estreou no ‘Bare Knuckle FC’, maior organização de boxe sem luvas, contra Mike Perry e a experiência foi traumática. Após receber os ataques do rival, o veterano informou ao árbitro que sofreu uma grave lesão na boca e viu o profissional encerrar o encontro no segundo round. Mas, apesar de ter 38 anos e do dano causado por ‘Platinum’ no duelo, o americano descartou se retirar das lutas.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rockhold lamentou mais um resultado negativo em sua trajetória nos esportes de combate, mas mostrou ‘fairplay’ ao parabenizar Perry pela vitória. Apresentando as marcas da batalha no registro, ou seja, um olho roxo, dentes quebrados e um corte profundo no lábio, o ex-campeão do UFC admite que atuar no boxe sem luvas é complicado e dá a entender que a primeira luta pela modalidade deve ser sua última nela.

Vale pontuar que, antes mesmo de estrear no boxe sem luvas, Rockhold confessou que a brutalidade da modalidade o preocupava. No entanto, o americano, que possui idade avançada para seguir atuando nos esportes de combate, não se deixa abalar pela quarta derrota seguida na carreira, somando lutas pelo UFC e no ‘Bare Knuckle FC’, e garante que não vai se aposentar. A última vitória de Luke foi sobre David Branch, em duelo realizado em 2017.

“Bem, f***-se. O que posso dizer? Você pode marcar o Bare Knuckle fora da lista. É uma loucura. Me pegou nos dois dentes da frente. Talvez uma barba, talvez um melhor protetor bucal. Foi uma boa luta. É uma pena que tenha que acabar assim. Mike, seu bastardo durão. Parabéns. Obrigado aos meus patrocinadores e para as pessoas. Eu não parei. No entanto, algumas luvas seriam legais”, declarou o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Currículo de Rockhold

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Nas artes marciais mistas, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris WeidmanLyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025