Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC, Daniel Cormier credita à esposa decisão de não se aposentar

Daniel Cormier foi campeão meio-pesado (93 kg) e do peso-pesado no UFC – Diego Ribas

Após perder o cinturão peso-pesado para Stipe Miocic em agosto deste ano, na luta principal do UFC 241, Daniel Cormier flertou com a aposentadoria. No entanto, ‘DC’ – que afirmou que pretende completar a trilogia contra Miocic no último combate de sua carreira – teve uma importante incentivadora para não pendurar as luvas: sua esposa.

No dia 17 de agosto de 2019, o então campeão dos pesados Daniel Cormier – que havia vencido Stipe na primeira disputa entre eles, em julho de 2018 – vinha em vantagem no duelo, mas acabou derrotado no quarto assalto por nocaute técnico. O revés após dominar grande parte da luta foi um dos motivos citados por sua esposa para fazer ‘DC’ repensar a possibilidade de aposentadoria, segundo o próprio atleta em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

“Eu disse que precisava conversar com (meus treinadores) e minha esposa. Todos eles falaram: ‘o que você decidir, nós vamos fazer’. Mas foi Salina (sua esposa), ela disse: ‘Daniel, você não termina assim, não é assim que você vai terminar (sua carreira). Você pode perder de novo, então, é porque tinha que ser. Mas para você ter lutado como você lutou, até mesmo (apresentando) o pior QI de luta da história da sua carreira, você estava em vantagem até o momento em que você perdeu. Então, vá lá e lute sua luta, se você perder assim, tudo bem. Mas não termine assim, porque eu não quero que você faça isso (se aposentar) agora e quatro anos depois você (se arrependa)’”, contou ‘DC’.

Com 40 anos, Daniel Cormier já sentenciou que apenas a terceira luta contra Stipe Miocic faria sentido para que ele retornasse ao octógono, e que esta seria sua última batalha da carreira. E, no que depender de Dana White – presidente do UFC –, a trilogia entre os pesos-pesados deve realmente acontecer. Recentemente, o cartola se posicionou favoravelmente ao novo encontro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias