Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só um número e adicional mais um título para sua prateleira de troféus. Na noite do último sábado (7), o ex-campeão do UFC derrotou Ben Rothwell por nocaute técnico, via interrupção médica, e conquistou o cinturão peso-pesado do ‘Bare Knuckle FC’, principal organização de boxe sem luvas do mundo.
A disputa de título entre Arlovski e Rothwell, atração principal do ‘BKFC: KnuckleMania 6’, sediado na Filadélfia (EUA), marcou o terceiro duelo entre os veteranos pesos-pesados nos esportes de combate. E em todos eles, o ‘Pitbull’ da Bielorrússia saiu vitorioso. Em 2008, pelo extinto evento Affliction, o ex-campeão peso-pesado do UFC nocauteou o rival americano.
Mais de uma década depois, os dois se reencontraram, desta vez no octógono do Ultimate, mas o resultado foi o mesmo. Na ocasião, em 2019, Arlovski superou Rothwell na decisão unânime dos juízes, no UFC San Antonio, no Texas (EUA). Agora, no boxe sem luvas, o bielorrusso novamente levou a melhor sobre o americano.
Como foi a luta
Mais agressivo desde o início da luta, Arlovski parece ter quebrado o ritmo normal do jogo de Rothwell, que se mostrou mais hesitante do que o normal. No segundo assalto, o bielorrusso – mais rápido e preciso nos golpes – abriu um corte profundo no rosto do oponente. Com o rosto do americano bastante ensanguentado, o árbitro central interrompeu a disputa no terceiro round para avaliação médica, o que terminou decretando o fim do combate.
Carreira vitoriosa
Com uma vida praticamente inteira dedicada aos esportes de combate, Andrei Arlovski construiu uma carreira longeva e respeitável, com vitórias e títulos marcantes, como os cinturões do UFC e agora do Bare Knuckle FC, ambos na divisão dos pesos-pesados. No MMA, modalidade na qual competiu a maior parte do tempo, o bielorrusso possui um cartel de 60 lutas, com 34 triunfos e 24 derrotas, além de dois ‘no contests’ (sem resultado).
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok