Categorias: Notícias

Ex-campeão do UFC cogita lutar boxe com Manny Pacquiao após despedida do MMA

Veterano do MMA, Frankie Edgar se prepara para realizar sua última luta na modalidade, mas não descarta seguir em atividade nos esportes de combate. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, encara Chris Gutiérrez pelo peso-galo (61 kg) no show de número 281 da empresa, porém, após sua despedida das artes marciais mistas, já cogita atuar no boxe e contra uma das maiores lendas dos ringues

Edgar surpreendeu ao revelar Manny Pacquiao como oponente dos sonhos no boxe. Vale pontuar que, atualmente, ‘The Answer’ vive má fase no MMA, com quatro derrotas, sendo três delas por nocaute, nos últimos cinco duelos, e não esconde que a quantidade de danos acumulada é o que o leva a se aposentar da modalidade. Contudo, o americano é mais um lutador a expressar o interesse de atuar no ringue e indica que, por também ser um ícone dos esportes de combate, tal status pode tornar possível uma luta com ‘PacMan’. E o fator idade até possibilita o encontro dos veteranos na nobre arte, pois Frankie tem 41 anos e o filipino é dois anos mais velho.

“Esta é minha última luta no UFC, minha última luta de MMA com certeza. Provavelmente, 100% é minha última luta, mas se houver algo no boxe. Talvez Pacquiao queira fazer uma exibição, sei que ele está fazendo exibições agora. Eu posso estar aberto a algo louco assim, mas realmente teria que ser bom”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 281, realizado na última quarta-feira (9).

Frankie Edgar é um ícone do MMA e já é tratado por uma parcela dos fãs e da imprensa como futuro membro do ‘Hall da Fama’ do Ultimate. Em sua carreira, iniciada em 2005, o americano foi campeão do peso-leve do UFC e disputou o título do peso-pena (66 kg). Seus triunfos mais importantes foram sobre BJ Penn (três vezes), Chad Mendes, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson (duas vezes), Gray Maynard, Jeremy Stephens, Jim Miller, Pedro Munhoz, Sean Sherk, Urijah Faber e Yair Rodríguez.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026