Notícias

Ex-campeão do UFC cita longevidade para apontar Jon Jones como ‘GOAT’ do MMA

Após o anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, em outubro deste ano, o tema sobre quem era o ‘GOAT’ (sigla em inglês para o melhor de todos os tempos) do MMA gerou grande debate na comunidade do esporte. Assim que o russo assumiu a liderança do ranking peso-por-peso do UFC, Jon Jones questionou o feito, citou seus recordes e pediu para ser mais valorizado.

Agora, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ganhou um defensor de peso na discussão sobre quem é o melhor da história. Demetrious Johnson, recordista em defesas seguidas de cinturão do Ultimate, está ao seu lado. O ex-detentor do título do peso-mosca (57 kg) da franquia valorizou o número de vezes que ‘Bones’ lutou pelo cinturão e o tempo que ele esteve no topo para justificar sua opinião.

“Gosto de ver domínio. A longevidade é uma grande coisa. Quando você olha para Jon Jones, acho que ele tem 15 lutas pelo título mundial. É muito trabalho ficar motivado, ficar no topo para continuar ganhando. Acho que Adesanya está a caminho. Se ele subir para meio-pesado e vencer o campeão, e depois subir para lutar contra Jon Jones, ele está no caminho certo. Se Khabib continuasse lutando e fizesse cinco, seis, sete ou oito lutas a mais, com certeza entraria (na discussão)”, disse Johnson, ao site ‘MMA Junkie’.

De 2011 a 2015, Jon Jones dominou a categoria dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu após uma falha no teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em um exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

Aos 34 anos, Demetrious Johnson soma 30 vitórias, três derrotas e um empate na carreira. Antes de se transferir para o ONE Championship, onde venceu seus três compromissos até o momento, todos válidos pelo GP peso-mosca vencido por ele em 2019, o americano reinou soberano na divisão até 57 kg do UFC entre setembro de 2012 e agosto de 2018, com 11 defesas de cinturão seguidas, um recorde na organização.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024