Siga-nos

UFC

Ex-campeão do UFC, Cigano é nocauteado pela terceira vez seguida no octógono

Ex-campeão dos pesos-pesados, Junior ‘Cigano’ encarou Jairzinho Rozenstruik no card principal do UFC 252, evento realizado neste sábado (15) em Las Vegas (EUA), para reverter os resultados negativos que pressionavam sua carreira. No entanto, não foi desta vez que o brasileiro fez as pazes com a vitória.

Acostumado a utilizar sua velocidade e o rápido jogo de pernas que possui para a categoria, Cigano começou melhor e levou clara vantagem no assalto inicial. No entanto, o experiente kickboxer encontrou o tempo de ataques na etapa seguinte  e, aproveitando o tamanho reduzido do octógono do UFC Apex, pressionou o brasileiro contra as grades até nocautear.

Com o resultado, o ex-campeão de 36 anos soma três derrotas seguidas, a pior sequência de toda sua carreira. Ao todo, Cigano acumula cartel com 21 vitórias e oito derrotas, sendo seis delas por nocaute, incluindo as três últimas.

Por sua vez, Jairzinho, quatro anos mais jovem, voltou a vencer após perder sua invencibilidade no esporte para Francis Ngannou em maio deste ano.Com 11 triunfos e apenas um tropeço, o atleta do Suriname, atual número seis do ranking, volta a sonhar com uma chance de disputar o título dos pesos-pesados.

A luta

Mais leve do que de costume, Cigano se movimentou durante todo o primeiro round e pareceu surpreender o adversário. Com dois cruzados por cima do ombro, golpe chamado de ‘overhand’, o brasileiro chegou a balançar o experiente kickboxer, que passou a primeira etapa inteira apostando em contra golpes e chutes baixos para minar a resistência do ex-campeão. Cigano 10 x 9 Jairzinho.

No segundo assalto, Jairzinho voltou disposto a dominar o centro do octógono, o que mudou por completo o ritmo da disputa. Com diversos chutes baixos, o atleta marcou o tempo dos ataques do brasileiro e o pressionou contra as grades. Em certo momento, uma combinação simples de jab e cruzado levou o brasileiro à lona.

Praticamente sem defesa, o ex-campeão sofreu mais alguns golpes até que o árbitro interrompesse a disputa para preservar sua integridade física. Nocaute técnico aos 3m47s da segunda etapa.

Confira os resultados do UFC 252:

Jairzinho Rozenstruik  nocauteou Junior ‘Cigano’.no 2º round;
Daniel Pineda nocauteou Herbert Burns no 2º round;
Merab Dvalishvili venceu John Dodson por decisão unânime;
Vinc Pichel venceu Jim Miller por decisão unânime;
Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig no 1º round;
Daniel Chavez venceu TJ Brown por decisão unânime;
’Livinha’ Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Parker Porter no 1º round;
Kai Kamaka venceu Tony Kelley por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC