Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, faixa-preta de jiu-jitsu e agora grau preto de muay thai. Este é o currículo atualizado de Charles ‘Do Bronxs’ Oliveira, que recebeu a nova graduação em recente encontro nacional da equipe ‘Chute Boxe’, que tem suas origens na arte marcial tailandesa.
A nova graduação, como não poderia ser diferente, foi celebrada por Do Bronxs nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O lutador, oriundo do jiu-jitsu e recordista de finalizações na história do UFC, vem demonstrando constante evolução na luta em pé desde sua chegada na academia Chute Boxe São Paulo e hoje pode ser considerado um atleta de MMA completo.
“Hoje foi um dia muito especial, dia de encontro nacional da Chute Boxe. E depois de um trabalho árduo, me tornei nível preta de muay thai. Só gratidão a todos que acreditaram no meu trabalho”, escreveu Charles na legenda da publicação no Instagram.
À distância
O evento não contou com a presença de Diego Lima, treinador principal de Charles e responsável por afiar sua trocação. O profissional estava nos Estados Unidos para acompanhar o irlandês Ian Machado Garry, que lutaria no UFC 296 no sábado, mas teve sua luta cancelada por problemas de saúde. Mesmo assim o mestre acompanhou por ligação de vídeo a cerimônia, que foi comandada pelo Mestre Rudimar Fedrigo, fundador da tradicional academia Chute Boxe, em Curitiba (PR).
“Eu não pude estar pois estava para a luta do Ian (Machado Garry), mas fiquei por call junto com o Mestrão Rudimar (Fedrigo) para não deixarmos passar esse ano”, contou Diego Lima, líder da Chute Boxe São Paulo e treinador de Do Bronxs.
Enquanto celebra a promoção no muay thai, Charles Do Bronxs aguarda a definição de seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro estava escalado para uma revanche contra o russo Islam Makhachev, válida pelo cinturão peso-leve, no UFC 294, em outubro, mas precisou se retirar da disputa faltando poucos dias por conta de uma lesão.