Notícias

Ex-campeão do UFC, Brandon Moreno anuncia pausa na carreira

Ex-campeão e atual segundo colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Brandon Moreno fará uma pausa em sua carreira. O anúncio foi feito pelo próprio lutador mexicano, em um vídeo publicado no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

No pronunciamento, em tom de desabafo, Moreno explicou que sentiu a necessidade de se afastar do MMA para poder descansar e passar mais tempo com a família. O ex-campeão do UFC, entretanto, descartou a possibilidade de abandonar o esporte de forma definitiva e prometeu retornar ao octógono assim que se reestabelecer, principalmente no aspecto mental.

“Estou em um ponto da minha vida onde sinto que estou fazendo o trabalho, sinto que estou me dedicando 100% aos treinos aos treinamentos, à academia, mas os resultados não estão vindo. E isso é muito frustrante. Isso é algo que me deixa muito, muito triste. Mas acho que uma das coisas que me caracteriza é que sempre encontrei a maneira de regressar e retornar. E resumindo, acho que apesar de todo o (aspecto) técnico que poderia ser discutido, de que talvez poderia ser isso ou aquilo, no final acho que só estou cansado. Estou um pouco cansado da mídia, sempre fazem as mesmas perguntas, e o ambiente e a pressão constante”, explicou Moreno, antes de continuar.

“Mas acho que tudo o que eu venho carregando nos meus ombros nos últimos anos, acho que chegou a um ponto em que a minha cabeça se sente estressada e cansada. E acho que posso descansar um pouquinho. Não estou dizendo que vou me afastar 100% das artes marciais mistas, mas penso em tomar um tempo para descansar, para estar com minha família, de viver como uma pessoa normal, estar com minhas filhas, e fazer coisas diferentes, fazer coisas novas. Me atrever a tentar coisas diferentes que, por estar dedicado 100% nos treinos, não tentei fazer. Não é um adeus ou algo assim. Apenas esperem por mim, tenham paciência, deixem que meu corpo e minha mente se recuperem, e vamos voltar a fazer as coisas bem”, prometeu o mexicano.

Principal expoente do MMA mexicano

Primeiro atleta nascido no México a conquistar um título do UFC, Brandon Moreno, de fato, se tornou o principal expoente do MMA em seu país. Talvez isso ajude a explicar o esgotamento mental ao qual o lutador, de 30 anos, se refere. Nos últimos três anos e meio, o mexicano esteve envolvido em seis disputas de cinturão, incluindo uma inédita quadrilogia no Ultimate, contra o brasileiro Deiveson Figueiredo.

Em sua mais recente aparição no octógono, Moreno se apresentou diante dos fãs mexicanos, em fevereiro. Porém, o resultado não foi o esperado, já que o atleta da casa acabou superado pelo americano Brandon Royval, na decisão dividida dos juízes – desfecho que o afastou de uma possível nova disputa pelo título peso-mosca, que atualmente está sob posse do brasileiro Alexandre Pantoja.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025