Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC aposta que Jon Jones continuará legado como peso-pesado

A curiosidade para ver como Jon Jones vai se sair entre os pesos-pesados do UFC cresce a cada dia. Como o americano ainda não tem data para pisar no octógono, por viver um dilema financeiro com a organização, só resta especular como será a trajetória do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) na divisão. Para isso, nada melhor que um ex-rival e ex-companheiro de equipe de ‘Bones’ para analisar essa mudança.

O atleta em questão é Rashad Evans, que durante anos treinou com Jones na equipe de Greg Jackson e, em 2012, enfrentou o ex-amigo pelo cinturão do Ultimate. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o também ex-campeão do UFC adiantou que vê sucesso do seu compatriota nesta nova etapa de carreira e justificou.

“Jon Jones subindo de categoria vai ser apenas a continuação do seu legado. Ele é um atleta fenomenal. É um lutador incrível e seu QI dentro do octógono não pode ser superado por ninguém. Acredito que ele vai carregar isso para o peso-pesado. A única coisa que pode ser um problema para ele (nos pesados) é o fato de os rivais serem maiores e baterem mais forte. Mas Jon Jones pode se adaptar a qualquer situação”, disse.

O impasse para a estreia de Jones nos pesos-pesados passa justamente pelo quanto o atleta deseja receber para atuar na categoria. Pela sua importância histórica no UFC, especula-se que o lutador já dispute o cinturão da divisão contra Francis Ngannou, atual campeão, por isso ele almeja uma bolsa maior do que recebia anteriormente. De acordo com Rashad, este possível duelo será interessante pelo estilo de jogo do camaronês.

“A luta contra Francis seria muito interessante, porque ele estaria lutando contra um cara que anula vantagens que ele estava acostumado a ter por muito tempo. Ele sempre foi o cara com maior alcance, mais forte. Então será interessante de ver isso. Mas ao mesmo tempo é difícil dizer que ele não vai se adaptar, porque é o Jon Jones”, analisou.

Após dominar durante anos a divisão dos meio-pesados, Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão dos pesos-pesados. No entanto, o americano segue sem data para estrear, pois enfrenta um imbróglio financeiro com o UFC para sua próxima luta. A expectativa é que ‘Bones’ já debute pelo cinturão da divisão.

Mais em Notícias