Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC aposta na aposentadoria definitiva de Nick Diaz

Depois de seis longos anos de ausência das competições, Nick Diaz retornou ao octógono do UFC em setembro do ano passado. Porém, a atuação abaixo do esperado na derrota para Robbie Lawler deixou um sabor amargo para os que aguardavam a volta do veterano à ativa e colocou em dúvida a continuidade de sua carreira, com muitos apontando que aquela teria sido a despedida do ‘bad boy’.

Quem parece compartilhar desta opinião é o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC Daniel Cormier. Atuando como comentarista desde sua aposentadoria, o veterano – durante o programa ‘DC & RC – afirmou que se surpreendeu negativamente com a mais recente apresentação de Nick Diaz no cage e apostou no fim da trajetória do popular lutador no Ultimate.

“Minha última visão de Nick Diaz, eu não senti como se nós o veríamos novamente dentro do octógono. As fotos de antes, ele parecia rasgado, dentro do octógono, ele parecia outro homem. Não parecia que ele queria estar lá dentro”, ponderou Daniel Cormier.

De fato, após a letárgica performance no combate do card do UFC 266, no qual foi derrotado por Robbie Lawler por nocaute técnico, Nick Diaz indicou que poderia estar pendurando as luvas definitivamente. Porém, recentemente, seu treinador de longa data, Cesar Gracie, veio a público, através das redes sociais, para sugerir o possível retorno do veterano ainda em 2022.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC