Siga-nos
Rigel Salazar/PXImages

Notícias

Ex-campeão do UFC aponta possível luta com Miocic como “dinheiro fácil” para Jones

Após a indicação de Dana White, presidente do UFC, de que Jon Jones deve fazer sua estreia como peso-pesado diante de Stipe Miocic, o possível confronto, que coloca frente a frente duas grandes estrelas do evento, ganhou destaque no noticiário do mundo das lutas. Tanto que algumas personalidades do esporte já começaram a emitir suas opiniões.

Henry Cejudo, ex-campeão dos moscas (57 kg) e dos galos (61 kg) da companhia, não perdeu tempo para dar os seus pitacos. Com a experiência de ter visto de perto alguns treinamentos de Jon Jones, quando o atleta passou pela sua equipe no Arizona (EUA), ‘Triple C’, em declaração ao ‘Triple C & Schmo Show’ previu uma vitória tranquila de ‘Bones’.

“Eu amo essa luta para Jon porque tudo o que Stipe tem, Jon é melhor. (…) Eu acho que (essa luta) vai permitir que Jon realmente trabalhe em todas as áreas das artes marciais mistas. Então, no final das contas, acho que é um dinheiro fácil para Jon Jones”, afirmou.

Em suas últimas apresentações, Jon Jones foi muito pragmático, ficando, inclusive, perto de ser derrotado por Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes. No entanto, de acordo com Cejudo, o público pode esperar o retorno da versão mais ‘matadora’ do americano.

“Jon está vindo aqui com uma perspectiva diferente. A ideia dele agora é trazer de volta o Jon Jones que estava acabando com Lyoto Machida, o ‘Shogun’, quando ele teve aquela fúria de matar a elite. Esse espírito nele será despertado se ele lutar em julho”, concluiu.

Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes, por pontos, em sua última defesa do cinturão dos meio-pesados.  Em sua carreira, o americano venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamil e ser desclassificado.

Mais em Notícias