Veterano dos esportes de combate, Luke Rockhold protagonizou um momento inusitado na última quinta-feira (27). Na encarada para promover a luta de boxe sem luvas contra Mike Perry, programada para acontecer neste sábado (29), no Colorado (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC surpreendeu e aplicou um ‘mata-leão’ no oponente (veja abaixo ou clique aqui).
Durante a semana, Perry e Rockhold esquentaram o clima para a aguardada luta principal da 41ª edição do ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, dando declarações fortes em entrevistas e trocando provocações. Sendo assim, ao ficaram frente a frente, os atletas fizeram uma encarada tensa, com constante movimento de mãos e trocaram palavras pouco amistosas. Na saída para os bastidores, o ex-campeão do UFC tentou pegar o cinturão das mãos do rival e, na sequência, lembrou de seus tempos no MMA, aplicando um ‘mata-leão’ no mesmo.
Apesar do gesto um tanto quanto hostil, os profissionais não criaram problemas para David Feldman, presidente da principal organização de boxe sem luvas, que apenas observava a interação entre eles. Rapidamente, Rockhold, rindo, largou Perry. Com o ocorrido, os ex-lutadores do UFC aumentaram o hype para a já aguardada ‘troca de socos’ no cage. O duelo, inclusive, marca a estreia de Luke no BKFC.
Nomes importantes em ação no BKFC 41
Além de Luke Rockhold e Mike Perry, a 41ª edição do BKFC conta com outros três nomes conhecidos do grande público de MMA. No ‘co-main event’, Chad Mendes, ex-desafiante ao cinturão do peso-pena (66kg) do UFC, encara Eddie Alvarez, antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O veterano Ben Rothwell também marca presença na atração em luta válida pelo peso-pesado.