Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC analisa nova postura de Conor: “Tentando limpar sua imagem”

Frankie Edgar vem de duas derrotas consecutivas no Ultimate – Diego Ribas

Desde que anunciou seu retorno à ativa, Conor McGregor está longe de ser aquele atleta polêmico e provocador que os fãs se habituaram a acompanhar, muito pelo contrário. Com uma postura mais calma e respeitosa, ao menos em sua luta diante de Donald Cerrone no UFC 246, o irlandês parece mais focado no lado desportivo do MMA. E de acordo com Frankie Edgar, veterano e ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, ‘Notorious’ está em uma tentativa de limpar sua imagem.

Durante o hiato no UFC, Conor se envolveu em algumas polêmicas fora dos octógonos. Destacam-se dois episódios: quando agrediu um idoso em um bar na Irlanda e quando tomou o celular de um fã e o atirou no chão. Desta forma, com a ‘imagem manchada’, é justificável o comportamento mais amigável de McGregor, de acordo com Edgar.

“E o Conor, hein? Ele deu uma boa mudada em sua personalidade. Ele continua engraçado, continua falando as coisas, mas não está… Parece que ele está tentando limpar sua imagem um pouco. Talvez com o Cowboy, com o Cowboy é fácil de se entender e não provocar. Ou então seja pelo fato dele realmente estar lidando com muita coisa, a luta do Khabib, ter batido naquele idoso e todo o desdobramento lá (na Irlanda). Com o lance do Proper Twelve, ele teve que se acalmar um pouco”, analisou Frankie, durante participação no podcast ‘Joe Rogan Experience’, antes de ouvir uma resposta do apresentador do show.

“Acho que ele não sentiu que precisava travar uma guerra psicológica com o Cowboy. Sinto que ele sabia desde o início que tinha uma vantagem gigante sobre ele. Mas com o Khabib, acho que ele sentiu que precisava provocar ele, mexer com o emocional do Khabib, como ele fez com o Aldo. Mas essa m*** não funcionou. Esse filho da mãe (Khabib) é como um cofre”, rebateu Rogan.

Ainda sem data definida para voltar a competir após nocautear ‘Cowboy’ na luta principal do UFC 246, Conor tem um grande leque de possibilidades para dar prosseguimento em sua carreira. Nomes como Khabib Nurmagomedov, Jorge Masvidal, Kamaru Usman e até mesmo Floyd Mayweather, em uma eventual revanche no boxe profissional, são os mais ventilados pela imprensa.

Mais em Notícias