Notícias

Ex-campeão do UFC analisa má fase de Tony Ferguson: “Está em declínio”

Após 12 vitórias seguidas no Ultimate, Tony Ferguson agora vive uma situação delicada na organização. O americano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última no dia 12 de dezembro, para o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, por decisão dos jurados, e por isso, já deixou muita gente do meio do MMA em alerta e questionando seu futuro.

Em declaração ao seu podcast ‘Believe you me’, Michael Bisping, que também é comentarista do Ultimate, sugeriu que Ferguson já passa pelo processo de queda de rendimento na carreira. Segundo o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da franquia, o americano pode estar lidando com as consequências de grandes batalhas que fez dentro do octógono e, por isso, não encontra mais resistência aos adversários.

“Sinto que, devido à quantidade de danos ao longo dos anos em sua carreira, agora estamos começando a ver um declínio no que ele pode fazer dentro do octógono. Se conhecemos Tony Ferguson, ele não é o tipo de cara que fica sentado e diz: ‘Oh, não, acabou. Eu sofri muito dano’. Não, ele vai dizer o contrário. Ele vai dizer: ‘Não, estou bem. Eu fui espancado. Talvez tenha havido alguns erros no camp ou algo assim. Tony não vai aceitar que está em declínio”, afirmou o inglês, antes de completar.

“É isso que os lutadores fazem. Os lutadores nunca aceitam isso. Os lutadores precisam de outra pessoa, um terceiro para intervir: um empresário, um ente querido, uma esposa, um treinador, um amigo, presidente do UFC… Quem sabe, já vimos isso acontecer muitas vezes, para intervir e dizer: ‘Tony, você sofreu muitos danos ultimamente'”, finalizou.

Antes de ser derrotado por Justin Gaethje e Charles ‘Do Bronx’, Tony Ferguson ostentava uma sequência de 12 vitórias no peso-leve diante de nomes importantes como Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Kevin Lee, Rafael dos Anjos, entre outros e era apontado como a principal ameaça ao reinado do campeão Khabib Nurmagomedov. Em sua carreira, o atleta disputou 30 lutas, venceu 25, foi derrotado cinco vezes e, atualmente, se encontra em quinto no ranking oficial da categoria.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024