Notícias

Ex-campeão do UFC analisa má fase de Tony Ferguson: “Está em declínio”

Após 12 vitórias seguidas no Ultimate, Tony Ferguson agora vive uma situação delicada na organização. O americano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última no dia 12 de dezembro, para o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, por decisão dos jurados, e por isso, já deixou muita gente do meio do MMA em alerta e questionando seu futuro.

Em declaração ao seu podcast ‘Believe you me’, Michael Bisping, que também é comentarista do Ultimate, sugeriu que Ferguson já passa pelo processo de queda de rendimento na carreira. Segundo o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da franquia, o americano pode estar lidando com as consequências de grandes batalhas que fez dentro do octógono e, por isso, não encontra mais resistência aos adversários.

“Sinto que, devido à quantidade de danos ao longo dos anos em sua carreira, agora estamos começando a ver um declínio no que ele pode fazer dentro do octógono. Se conhecemos Tony Ferguson, ele não é o tipo de cara que fica sentado e diz: ‘Oh, não, acabou. Eu sofri muito dano’. Não, ele vai dizer o contrário. Ele vai dizer: ‘Não, estou bem. Eu fui espancado. Talvez tenha havido alguns erros no camp ou algo assim. Tony não vai aceitar que está em declínio”, afirmou o inglês, antes de completar.

“É isso que os lutadores fazem. Os lutadores nunca aceitam isso. Os lutadores precisam de outra pessoa, um terceiro para intervir: um empresário, um ente querido, uma esposa, um treinador, um amigo, presidente do UFC… Quem sabe, já vimos isso acontecer muitas vezes, para intervir e dizer: ‘Tony, você sofreu muitos danos ultimamente'”, finalizou.

Antes de ser derrotado por Justin Gaethje e Charles ‘Do Bronx’, Tony Ferguson ostentava uma sequência de 12 vitórias no peso-leve diante de nomes importantes como Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Kevin Lee, Rafael dos Anjos, entre outros e era apontado como a principal ameaça ao reinado do campeão Khabib Nurmagomedov. Em sua carreira, o atleta disputou 30 lutas, venceu 25, foi derrotado cinco vezes e, atualmente, se encontra em quinto no ranking oficial da categoria.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024