Ex-campeão peso-pesado do UFC, Andrei Arlovski se envolveu em uma briga com membros da equipe do youtuber Jack Doherty na noite da última sexta-feira (19), nos bastidores do evento liderado pelo duelo de boxe entre Anthony Joshua e Jake Paul, no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA). Mas, de acordo com o veterano de 46 anos, nascido na Bielorrússia e naturalizado americano, a culpa pela confusão foi da entourage do popular astro da internet.
Em depoimento feito através do seu perfil oficial no ‘Instagram’, Arlovski alegou ter usado somente seu direito a legítima defesa para neutralizar uma potencial ameaça à sua segurança e das demais pessoas que estavam com ele. De fato, nas imagens disponíveis na internet, em diferentes ângulos, é possível ver que a altercação foi causada pelas ações de Doherty e sua equipe.
“Primeiro de tudo, eu não espanquei ninguém, eu só detive uma ameaça. Ele estavam ameaçando a mim, minha esposa, meu filho e eu tinha outro amigo (que estava lá). Eu fiz o que deveria ter feito, o que todo homem deve fazer: deter a ameaça. Eu não bati neles. Eu só impedi a ameaça”, afirmou Arlovski.
Vale tudo pelo conteúdo?
Aos 22 anos, Jack Doherty é visto como um produtor de conteúdo para a internet controverso. Isso porque, em grande parte dos seus vídeos, o influenciador aparece provocando ou instigando outras pessoas e, quando confrontado, se esconde atrás do seu segurança.
“Eu acho que (a confusão aconteceu) porque eles estavam atrás de conteúdo para o site deles e acho que eu fui a vítima. Eles pensaram que talvez seria conteúdo fácil para o Youtube. Talvez tenha sido por isso. Talvez eu seja velho. Talvez porque eram três idiotas e um segurança grande”, ponderou o ex-campeão do UFC.
Carreira de Arlovski no UFC
Profissional do MMA desde 1999, Andrei Arlovski estreou no UFC um ano depois. Durante sua primeira passagem pela organização, o bielorrusso alcançou o topo da categoria dos pesos-pesados ao superar o gigante Tim Sylvia, em 2005. O mesmo rival seria responsável por encerrar seu reinado na divisão cerca de um ano mais tarde.
Depois de deixar a organização presidida por Dana White em 2008 e passar por eventos como Affliction e Strikeforce, Arlovski voltaria ao UFC em 2014, onde permaneceu durante uma década, até junho de 2024. Ao todo foram 42 lutas – segunda maior marca na história do Ultimate – e 23 vitórias no octógono mais famoso do mundo – empatado em terceiro lugar na lista de atletas mais vencedores na companhia em todos os tempos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok