Apesar da má fase nos esportes de combate, Luke Rockhold segue afiado no ‘trash talk’. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC venceu pela última vez na carreira em 2017 e se despediu da companhia em 2022, porém não perdoou Alex Pereira. Nos bastidores do ‘Karate Combat 40’, evento realizado no último sábado (24), em Miami (EUA), o veterano minimizou a qualidade de ‘Poatan’ no grappling.
É bem verdade que Rockhold nunca esteve perto de enfrentar o brasileiro no UFC, mas, ao ver a rápida ascensão do striker ao topo do peso-médio, lançou provocações, questionando suas habilidades. Agora, mesmo fora da companhia, o americano afirmou que ‘Poatan’ seria presa fácil, caso um hipotético duelo entre eles se desenrolasse no solo. Vale destacar que o veterano é faixa-preta de jiu-jitsu e possui finalizações marcantes na carreira sobre Lyoto Machida e Michael Bisping, enquanto o paulista não é conhecido no MMA por sua competência na luta agarrada e sim pela trocação de alto nível.
“Qualquer dia com Alex. Me dê dez segundos no chão, que vou matar aquele filho da p***“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘Cageside Press’.
Currículo de Rockhold no MMA
Em sua trajetória nas artes marciais mistas, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. No esporte, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.