Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC aconselha Jones a não encarar Miocic: “Mais difícil que Ngannou”

Ainda sem previsão de retorno e nem adversário para a sua estreia no peso-pesado do UFC, Jon Jones vive a expectativa de ter seu desafio confirmado pela organização e iniciar uma nova etapa de sua carreira ainda em 2022. De acordo com Dana White, presidente da companhia, o americano tem um horizonte para mirar e apontou Stipe Miocic e Francis Ngannou como seus possíveis rivais.

Por isso, já se especula como seria um embate entre Jones e esses dois pesos-pesados de origem. Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal do ‘Youtube’, compartilhou de uma opinião um tanto polêmica. Enquanto muitos questionam como ‘Bones’ aguentaria encarar o poder de nocaute de Ngannou e veem esse duelo como o mais perigoso, o inglês tem uma visão contrária e alertou o americano sobre Miocic.

“Se ele (Jones) enfrentar Miocic, há uma possibilidade de que Stipe Miocic vença. Sejamos honestos. Stipe é o melhor peso pesado de todos os tempos. Com mais defesas de títulos, mais nocautes, nocauteou Fabrício Werdum, parou DC (Daniel Cormier) com golpes no corpo, e, também, derrotou Francis Ngannou (em 2018). Algumas das performances foram incríveis. O homem é uma lenda. Então, eu acho que, em termos de conjunto de habilidades e estilisticamente, Stipe Miocic poderia ser uma luta mais difícil do que Francis Ngannou”, disse o comentarista do Ultimate.

Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes em defesas de cinturão da categoria. Em toda sua carreira no MMA profissional, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamil e ser desclassificado.

Stipe Miocic é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria dos pesados (três vezes) pela companhia. O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes no peso-pesado. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Mais em Notícias