Notícias

Ex-campeão do UFC aconselha Glover Teixeira a adiar aposentadoria do MMA

Atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Glover Teixeira vai para a sua primeira defesa de cinturão da categoria neste sábado (11), quando encara Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 275. Mas antes do combate, o assunto aposentadoria é bastante debatido pelo brasileiro. Com 42 anos, o mineiro se aproxima da reta final de carreira, mas prefere evitar dar uma data limite para isso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Daniel Cormier, ex-campeão dos pesados e meio-pesados do UFC, deu um conselho para Glover. De acordo com o americano, esse ainda não é o momento de pensar em parar de atuar e justificou seu pensamento ao citar as características dos principais adversários do mineiro na divisão.

“São caras talentosos e todos podem derrotá-lo, mas em termos de casamentos de estilos, todos são acessíveis para ele, pois ele pode derrubá-los e nenhum deles pode aguentar para valer a pressão dele por cima. Então, se eu sou Glover, eu vou andar com isso até as rodas caírem. Se alguém me vencer, então eu vou embora. Mas olhando os possíveis confrontos, não há nenhum wrestler de verdade”, opinou.

Entretanto, Cormier apontou um oponente que o brasileiro deveria tentar evitar ao máximo: Magomed Ankalaev, que está embalado com oito vitórias seguidas e é considerado o possível futuro desafiante ao cinturão se vencer Anthony Smith, em embate marcado para o UFC 277, no dia 30 de julho, em Dallas (EUA).

“Eu ficaria longe de Ankalaev. Eu lutaria com todos esses caras até que Ankalaev estivesse pronto. Quando Ankalaev estiver pronto, eu fico tipo, ‘Você sabe o que, pessoal? Acho que posso me aposentar”, finalizou o atual comentarista do Ultimate.

No MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira tem um carte de 33 vitórias e sete derrotas. O brasileiro, que estreou no UFC em 2012, vive a sua melhor fase na liga, com seis triunfos seguidos, sendo cinco pela via rápida (nocaute ou finalização).

Matérias Recentes

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024

UFC encaminha Luana Dread vs Montana de La Rosa para março, em Las Vegas

Luana Carolina vive grande fase na carreira e pode mudar de patamar no MMA se…

06/11/2024