Notícias

Ex-campeão do UFC aconselha Glover Teixeira a adiar aposentadoria do MMA

Atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Glover Teixeira vai para a sua primeira defesa de cinturão da categoria neste sábado (11), quando encara Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 275. Mas antes do combate, o assunto aposentadoria é bastante debatido pelo brasileiro. Com 42 anos, o mineiro se aproxima da reta final de carreira, mas prefere evitar dar uma data limite para isso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Daniel Cormier, ex-campeão dos pesados e meio-pesados do UFC, deu um conselho para Glover. De acordo com o americano, esse ainda não é o momento de pensar em parar de atuar e justificou seu pensamento ao citar as características dos principais adversários do mineiro na divisão.

“São caras talentosos e todos podem derrotá-lo, mas em termos de casamentos de estilos, todos são acessíveis para ele, pois ele pode derrubá-los e nenhum deles pode aguentar para valer a pressão dele por cima. Então, se eu sou Glover, eu vou andar com isso até as rodas caírem. Se alguém me vencer, então eu vou embora. Mas olhando os possíveis confrontos, não há nenhum wrestler de verdade”, opinou.

Entretanto, Cormier apontou um oponente que o brasileiro deveria tentar evitar ao máximo: Magomed Ankalaev, que está embalado com oito vitórias seguidas e é considerado o possível futuro desafiante ao cinturão se vencer Anthony Smith, em embate marcado para o UFC 277, no dia 30 de julho, em Dallas (EUA).

“Eu ficaria longe de Ankalaev. Eu lutaria com todos esses caras até que Ankalaev estivesse pronto. Quando Ankalaev estiver pronto, eu fico tipo, ‘Você sabe o que, pessoal? Acho que posso me aposentar”, finalizou o atual comentarista do Ultimate.

No MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira tem um carte de 33 vitórias e sete derrotas. O brasileiro, que estreou no UFC em 2012, vive a sua melhor fase na liga, com seis triunfos seguidos, sendo cinco pela via rápida (nocaute ou finalização).

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025