Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do KSW é preso por adulterar origem de carros roubados

Russo radicado na Polônia, Khalidov foi detido pela polícia – Andrzej Grygiel/PAP

O ex-campeão do evento KSW Mamed Khalidov foi preso na última terça-feira (11), na Polônia. Ele é acusado de participar de um esquema de adulteração da origem de carros roubados na República Tcheca. De acordo com a polícia, o ex-lutador de MMA comprava carros de luxo de pessoas que os haviam roubado.

Entre os veículos, estão os modelos Porsche Panamera, Range Rover Evoque, BMW M6 e BMW 7 Series. A informação foi divulgada pela PAP, agência estatal polonesa de notícias, e traduzida para o inglês pelo site da emissora americana ‘ESPN’.

A porta-voz da polícia de Katowice (POL), Aleksandra Nawara, afirmou que foi necessário o envio da divisão antiterrorismo para o local da detenção, uma vez que a corporação temia que Khalidov resistisse à prisão.

Khalidov foi o primeiro campeão meio-pesado (93 kg) do evento polonês KSW. Depois de alguns anos de soberania no show, ele também conquistou o título dos médios (84 kg) e chegou a vencer o campeão dos meio-médios (77 kg) em uma superluta de peso casado. Em 2018, perdeu duas vezes para Tomasz Narkun e se aposentou.

Mais em Notícias