Notícias

Ex-campeã do UFC promete se aposentar caso perca terceira luta para Amanda Nunes

Aos 36 anos de idade, Germaine de Randamie ainda é uma das principais atletas do plantel feminino do UFC, como sua vitória por finalização sobre Julianna Peña no último sábado (3), pelo card principal do UFC ‘Fight Island 4’, provou. E, apesar de ter falhado recentemente em sua tentativa de conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate, a holandesa segue bem posicionada para, quem sabe, conseguir em breve uma nova oportunidade diante da campeã Amanda Nunes.

Germaine e Amanda já se enfrentaram duas vezes no octógono mais famoso do mundo, com a brasileira saindo vencedora em ambas ocasiões, em 2013 por nocaute técnico e em dezembro do ano passado por decisão unânime dos juízes. Apesar do retrospecto negativo, a holandesa – primeira campeã peso-pena (66 kg) da história do UFC – mantém a confiança de que pode superar a baiana.

No entanto, caso consiga uma nova chance de enfrentar Amanda e seja novamente derrotada, De Randamie já sabe o que fazer na sequência. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a ex-campeã peso-pena do evento prometeu pendurar as luvas se não for capaz de vencer a brasileira em sua terceira tentativa.

“Se eu conseguir outra chance contra Amanda e ela me vencer, eu vou me aposentar naquele exato momento e lugar. Eu vou permanecer para sempre a segunda melhor. Se ela me vencer novamente, eu vou me aposentar imediatamente. Não teria mais nada a ser feito. Ela é a única que me venceu de forma justa. Sem problemas, ela é a verdadeira campeã. Se eu não conseguir vencê-la na terceira tentativa, é assim que deve ser”, declarou Germaine, antes de completar.

“Se ela ganhar de mim, eu vou me aposentar com a minha cabeça erguida. Eu sou a segunda melhor. Ela é a melhor, mas eu ainda acredito que posso vencê-la. Cada pedaço de mim me diz que eu posso vencê-la, e eu tenho o máximo respeito pela campeã. Mas se ela me vencer novamente, esse vai ser o fim da minha carreira no MMA. Eu já fiz de tudo. Já vi tudo. Isso só significará que eu não posso vencê-la”, concluiu.

Com uma carreira laureada no kickboxing, onde finalizou invicta após 46 combates disputados, Germaine De Randamie migrou para o MMA profissional em 2008 e possui, até o momento, dez vitórias e quatro derrotas, duas delas pelas mãos de Amanda Nunes. Pelo UFC, a holandesa conquistou o cinturão inaugural do peso-pena feminino na liga, ao derrotar Holly Holm por pontos, em fevereiro de 2017. Ela foi destituída de seu título no mês de junho do mesmo ano após se recusar a defender a cinta diante da brasileira Cris ‘Cyborg’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024