Siga-nos
exclusivo!
Divulgação

Entrevistas

Ex-árbitro do UFC, Mario Yamasaki cogita aposentadoria do MMA: “Não sei se volto”

Um dos árbitros mais icônicos do MMA profissional e do UFC pode não pisar mais dentro de um cage do esporte. O brasileiro Mario Yamasaki, que não media um combate desde fevereiro de 2018, em uma edição do Ultimate realizada em Belém (PA), adiantou que sua carreira na modalidade pode ter chegado ao fim.

A revelação foi feita pelo brasileiro em uma entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight. No início de 2020, Yamasaki revelou que participava de cursos para retornar ao esporte. No entanto, com as restrições impostas pela pandemia de COVID-19, o profissional admitiu que mudou de ideia e que sua trajetória na modalidade pode mesmo ter se encerrado.

Atualmente, o ‘Árbitro do Coraçãozinho’, como era conhecido pelo público brasileiro que acompanha o UFC, mora nos Estados Unidos e trabalha na área de imobiliária local. É neste ramo que Yamasaki pretende focar suas atenções daqui em diante. Porém, o profissional não deixou de se mostrar grato por tudo que viveu no MMA.

“Depois da pandemia acabei não perseguindo mais isso (retorno ao MMA), não creio que volte esse ano e não sei se ainda volto a arbitrar. O futuro ninguém sabe. Mas por enquanto estou parado e sem perspectiva de voltar ao UFC. O MMA nunca foi meu trabalho primário, eu tenho uma construtora, compro e reformo casa, presto serviço para empresas grandes”, explicou o árbitro, antes de concluir o raciocínio

“O MMA sempre foi um hobby para mim, um hobby gostoso e, é claro que se me derem mais uma chance, eu volto ano que vem, sem dúvida. Mas foram 20 anos no UFC. Não é para qualquer um isso. Fiz o que tinha que fazer. Foram viagens, me apresentaram várias oportunidades. Foi excelente”, completou Yamasaki.

Em mais de duas décadas como árbitro do Ultimate, Mario Yamasaki participou de eventos históricos da organização, como no UFC 100, a primeira edição da franquia no Rio de Janeiro, que aconteceu em agosto de 2011, além de julgar a luta que foi chamada de ‘Duelo do Século’, entre Anderson Silva e Vitor Belfort, também em 2011.

Mais em Entrevistas