Siga-nos

Notícias

Ex-amigo, Benavidez critica Dillashaw e diz que rejeição pós-doping é “100% justificada”

Benavidez vai enfrentar Jussier ‘Formiga’ no UFC Minneapolis – Diego Ribas

Joseph Benavidez demorou a romper relações com TJ Dillashaw mas, ao que tudo indica, ele o fez na hora certa. Depois de anunciar que não o tinha mais como amigo na semana da superluta do então campeão peso-galo (61 kg) contra Henry Cejudo, ‘Joe-Jitsu’ agora tem um motivo ainda maior para criticar o ex-companheiro de equipe: o doping que gerou uma suspensão de dois anos a TJ.

Em janeiro, magoado pelo fato de Dillashaw ter prometido publicamente “acabar” com a divisão dos moscas (57 kg), da qual Benavidez faz parte, Joseph criticou o lutador. “Éramos muito bons amigos, muito próximos. Mas as coisas estão… Um pouco comprometidas agora. É fácil dizer que você é amigo e esse e aquele cara são seus amigos, mas é mais como… Agir como um amigo, entende?”, afirmou.

Já no último fim de semana, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o peso-mosca afirmou que toda a rejeição que TJ está recebendo do público e de outros lutadores é justa. De acordo com Benavidez, surpreendente é o tempo que Dillashaw levou até ser pego no exame antidoping.

“Não fiquei surpreso que ele finalmente foi pego. Não foi surpreendente de maneira alguma. Não há nada que eu possa dizer que não tenha sido dito. Não vou sentar aqui e dizer que o cara é isso e aquilo, porque, se você olhar na internet, tudo já foi dito por todos. Então, não há nada pior a dizer do que aquilo que as pessoas já pensam, o que eu acho justificado. Tudo o que as pessoas estão dando a ele agora é 100% justificado pelo que ele fez”, falou.

“Há consequências pelo que você faz, e você não pode esconder quem é para sempre. Estou surpreso que levou tanto tempo para que ele fosse pego e que levasse tanto tempo para que aparecesse o que ele é. Mas você não pode esconder essas coisas para sempre. É ótimo que tenha surgido. Há consequências e não acho que as consequências são grandes, pelo contrário. Não é tão ruim. Faça algumas cirurgias. Você foi pago no dia seguinte da luta, de qualquer forma. Então, não é como se você estivesse suspenso o ano inteiro. Mas, como eu disse, são todas as outras coisas. Toda a desgraça e tudo o que é merecido. Talvez machuque mais. Como disse, a verdade vai surgir em algum momento, e você não pode esconder essas coisas para sempre”, completou.

Benavidez está a uma luta de disputar o título dos moscas novamente. O americano enfrentará Jussier ‘Formiga’ no dia 29 de junho, no UFC Minneapolis. O duelo deve sacramentar o próximo adversário de Henry Cejudo pelo cinturão. Cejudo, por sua vez, está ocupado com outra superluta: depois de ter nocauteado Dillashaw em janeiro, agora é ele quem muda de divisão, para disputar o título vago dos galos contra Marlon Moraes.

Mais em Notícias