Categorias: Notícias

Evento inglês de MMA ignora coronavírus e mantém show nesta sexta-feira

UFC? Cancelado. Bellator? Cancelado. Jungle Fight? Cancelado. Como medida preventiva à disseminação da pandemia global do novo coronavírus, diferentes eventos de MMA ao redor do mundo foram adiados. Porém, o Cage Warriors 113, show inglês de artes marciais mistas, contrariou as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) ao se manter de pé, mesmo que sem a presença do público, para esta sexta-feira (20). Como em qualquer outra semana pré-luta, a pesagem ocorreu nesta quinta e não há previsão de cancelamento.

Em notas liberadas pelo site oficial do Cage Warriors, a organização divulgou todas as alterações realizadas para garantir a continuação do evento, incluindo durante a pesagem, na qual todos os atletas atingiram o peso correto de suas respectivas categorias. A insistência foi tanta que houve a substituição de combates e a mudança do local das lutas.

Três confrontos foram alterados, já que alguns atletas tiveram problemas com os deslocamentos devido às medidas preventivas contra a proliferação do COVID-19. Entre eles, estava o desafiante ao cinturão interino peso-pena (66 kg), o austríaco Darko Banovic, que faria a luta principal da noite. Além disso, o evento, que antes seria realizado em Londres (ING), cidade sede da organização, foi transferido para Manchester.

“Visto o surto do COVID-19, o Cage Warriors adotou várias precauções de segurança na pesagem de hoje em Manchester”, anunciou a organização ao explicar as medidas tomadas na pesagem. “Três pesagens separadas aconteceram ao longo do dia, minimizando o número de pessoas em contato ao mesmo tempo. Apenas um membro da equipe foi permitido no horário de cada lutador para reduzir ainda mais o número (de pessoas)”.

“Todos os atletas foram checados em relação aos sintomas do COVID-19 por um médico no local da pesagem”, continuou. “De maneira similar, todos os funcionários e membros da equipe serão checados para os sintomas do COVID-19, antes de entrarem na BEC Arena no dia da luta. Lutadores também serão testados para os sintomas em uma segunda vez antes de competirem”.

Apesar das medidas preventivas acima, a postura do Cage Warriors se afasta do indicado pela OMS. A contaminação do coronavírus ocorre através do contato com secreções corporais, como a saliva. Por isso, os órgãos de saúde pública pedem que se evite até mesmo um simples aperto de mão, que dirá uma luta corpo a corpo. O vírus também pode ser transmitido quando ainda está assintomático, o que torna a situação ainda mais crítica.

O novo coronavírus infectou cerca de 191 mil pessoas ao redor do mundo. De acordo com o último relatório da OMS, apenas no Reino Unido, onde será realizado o evento, já há 2626 casos da doença e 60 mortos.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024