Siga-nos

Notícias

Evander Holyfield elege melhor peso-pesado do boxe atual

O ex-campeão mundial de boxe Evander Holyfield elogiou as habilidades de Deontay Wilder e o escolheu como o melhor peso-pesado do mundo na atualidade. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o veterano também enalteceu Anthony Joshua, um dos maiores rivais do seu escolhido. No entanto, o ex-pugilista ressalta que o atleta inglês teria que ser realmente testado para que prove o seu valor.

Eternamente lembrado pelo episódio em que Mike Tyson lhe arrancou um pedaço da orelha, Holyfield destacou as habilidades de Wilder, que empatou com Tyson Fury em seu último desafio, em dezembro de 2018. Com o resultado, Deontay manteve o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), único título de grande expressão que falta a Joshua. E, apesar de o inglês ser um dos mais renomados atletas da atualidade, Evander elegeu o americano como o seu boxeador favorito.

“Talento puro, eu diria o Anthony Joshua, mas ele não vai lutar. Até que você lute com alguém, isso realmente não faz diferença. (…) Ele (Deontay) tem poder de nocaute, é mais rápido que a maioria das pessoas pensam que ele é. Ele fica melhor após cada luta, então o que eu posso dizer?”, destacou Holyfield.

Aos 29 anos, Joshua é o atual campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO). Assim como Wilder, o inglês detém um cartel invicto como profissional, com 22 vitórias – 21 delas por nocaute. Já Deontay, quatro anos mais velho, contabiliza o retrospecto de 40 triunfos – sendo 39 deles conquistados antes do fim do combate – e um empate.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias