Siga-nos

Notícias

Estrela do telecatch mexicano morre após trágica lesão durante evento

Jesús Alfonso Escoboza Huerta, uma das estrelas do telecatch mexicano e conhecido por interpretar ‘La Parka II’, faleceu na madrugada do último domingo (13), em decorrência de uma insuficiência renal contraída na última sexta-feira. A informação foi divulgada pelas redes sociais da Lucha Libre AAA (maior evento da modalidade no país).

O drama vivido pelo atleta teve seu início em outubro de 2019, quando ele caiu de cabeça em uma das suas apresentações ao tentar um “suicidal dive”, golpe aéreo no qual o lutador pega impulso ao se pressionar contra as cordas do ringue. O mexicano foi colocado na respiração assistida depois que ele mostrou sinais de insuficiência renal. No entanto, não resistiu e faleceu com 54 anos.

A organização mexicana emitiu um comunicado apresentando as suas condolências à família do atleta. O comunicado fez questão de mencionar os títulos de Escoboza e o colocou no patamar de lenda do esporte.

“Com muita tristeza, lamentamos informar que nosso amigo e ídolo de luta livre mexicana Jesús Alfonso Escoboza Huerta, o ‘La Parka’, faleceu. Enviamos o nosso apoio e condolências à família e elevamos nossas orações para sua resignação imediata. Descanse em paz”, escreveu a franquia.

Mais em Notícias