Alex Pereira segue quebrando barreiras e seus feitos dentro do UFC não impactam somente o mundo do MMA profissional. E prova disso é que Anthony Joshua, uma das maiores estrelas do boxe da atualidade, também mostra que tem acompanhado a ascensão de ‘Poatan’ nos últimos anos. Direto ao ponto, o ex-campeão mundial entre os pesos-pesados sugeriu que o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate se aventure nos ringues futuramente.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista britânico deu uma espécie de conselho a Poatan, ao destacar que o striker paulista deveria se aventurar no boxe. Não demorou muito para que o brasileiro respondesse a sugestão de Joshua. Em tom respeitoso, Alex Pereira admitiu que competir no ringue é um sonho pessoal e questionou ‘AJ’ sobre quem seria um adversário ideal em uma hipotética migração.
“Alex Pereira deveria estrear no boxe um dia desses”, escreveu Anthony Joshua, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), antes de ser prontamente respondido pelo campeão brasileiro do UFC.
“Estou honrado que você pense assim. Sempre foi meu sonho, tenho 37 anos e não consigo fazer carreira nisso, então com quem você recomenda que eu lute?”, questionou Poatan, aumentando o interesse dos fãs na proposta.
Estrela global
Poatan vive um momento sem igual em sua carreira. Com 37 anos recém-completados, o brasileiro alcançou um status de estrela global dentro do Ultimate. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e atual detentor do cinturão até 93 kg da liga, Alex liderou dois dos maiores eventos da temporada – UFC 300 e UFC 303. Por ‘salvar’ a empresa nas duas oportunidades, Pereira também viu seu prestígio e popularidade junto aos fãs crescer exponencialmente mundo afora.