Dois dos lutadores mais populares estão em rota de colisão. Mesmo em esportes diferentes, Ryan Garcia e Sean O’Malley fazem questão de intensificar a rivalidade. O pugilista mede forças com Devin Haney, em abril, e abre as portas para encarar o campeão do peso-galo (61 kg) do UFC na sequência. Por sua vez, ‘Sugar’, que enfrenta Marlon Vera, neste sábado (9), na Flórida (EUA), não deixa o novo desafeto sem resposta.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Garcia, que foi desafiado por O’Malley para uma luta de boxe, surpreendeu em seu posicionamento. O popular lutador não só aceitou enfrentar o rival, como também expressou o interesse em realizar tal combate no UFC. Vale pontuar que é raro um pugilista migrar de esporte. De acordo com Ryan, o hipotético duelo contra ‘Sugar’ no ringue seria tão fácil, que, buscando desafios, pediu para Dana White oficializar o acerto de contas no octógono. E, apesar de não ter experiência nas artes marciais mistas, ‘King’ garante que vence o desafeto na modalidade que o mesmo domina.
“Vou dar uma surra nele no MMA, garanto. Eu sou um wrestler naturalmente. Acabei de vencer meu segurança, que é wrestler. Sou forte e tenho um condicionamento insano. Sei que vou nocauteá-lo no boxe. Isso nem é justo. O que é justo é me testar no MMA, porque sei que se eu me esforçar e treinar todos os dias, ele não me venceria. Irei com tudo o que tenho e destruirei O’Malley no UFC. Já enviei mensagens para Dana. Vou para o UFC. Me pague e estarei lá. Estou disposto a fazer isso depois de Haney. Dana, me responda, estou tentando dar uma surra em O’Malley. Ele me desafiou primeiro e tem me chamado há um tempo. Ele é apenas um Conor McGregor Jr. É só me dar três ou quatro meses de treino no MMA que darei uma surra nele”, declarou o boxeador.
Resposta de O’Malley
Ao tomar conhecimento da posição de Garcia, O’Malley debochou. Em seu podcast ‘TimboSugarShow’, o campeão do peso-galo do UFC afirmou que, no MMA, faria o que quisesse com o desafeto. Segundo ‘Sugar’, sua vitória no ringue tem mais possibilidade de acontecer do que um triunfo de Ryan no octógono. Confiante, o atleta garante que é capaz de passar por ‘King’ nas artes marciais mistas, mesmo sem apelar para o grappling.
“Parceiro, eu mataria você em minutos. Me pergunto se as pessoas pensam isso quando desafio boxeadores. É um pouco de loucura quando desafio boxeadores. Não é 100%, é só um pouco. Mas, quando boxeadores dizem que querem lutar MMA, é 100% loucura. Eu não preciso quedar. Eu poderia derrubá-lo e finalizá-lo, mas eu chutaria a p*** do corpo dele. Seja lá o que eu quisesse fazer com ele. Eu poderia boxeá-lo com luvas de MMA. É um esporte diferente com aquelas luvinhas de MMA. A distância é diferente. Eu poderia vencer ele e Haney na mesma noite em uma lutas seguidas. Simplesmente não seria competitivo. É pura ilusão”, declarou ‘Sugar’.
Registro de O’Malley no MMA
Sean O’Malley, de 29 anos, é campeão do peso-galo do UFC e um dos lutadores mais populares do MMA. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’. ‘Sugar’ iniciou sua trajetória no MMA em 2015, estreou na companhia em 2017 e construiu um cartel composto por 17 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling e Petr Yan.