Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Estrela do Bellator, Valerie Loureda se aposenta do MMA e assina com a WWE

Durou pouco a experiência de Valerie Loureda no MMA profissional. Depois de apenas cinco lutas em pouco mais de três anos, a americana de ascendência cubana deixa a modalidade para se aventurar no pro wrestling, mais especificamente na WWE, principal liga de telecatch do mundo. O anúncio foi feito pela própria lutadora, em participação no programa ‘The MMA Hour’.

A lutadora de 23 anos, que construiu toda sua carreira no Bellator, se emocionou ao recordar as dificuldades de seu passado e onde conseguiu chegar. Além de confirmar a assinatura de contrato com a WWE e o fim de sua carreira no MMA, Valerie revelou que tem passado por um período de treinos em Orlando (EUA), a fim de se adaptar mais rapidamente ao telecatch para estrear em breve na modalidade. Vale lembrar que, no começo deste mês, o ‘Fightful Select’ noticiou que a atleta havia participado de uma semana de testes e teria deixado uma ótima impressão nos dirigentes da companhia de pro wrestling.

Com isso, Loureda se torna mais uma importante atleta do MMA feminino a migrar para o pro wrestling, como já haviam feito Ronda Rousey e Paige VanZant. As três lutadoras têm em comum um grande apelo popular com os fãs, o que pode ser comprovado pelo elevado número de seguidores que cada uma possui em suas redes sociais.

“Eu agora sou uma superestrela da WWE. Eu estou muito empolgada. Dediquei minha vida inteira às artes marciais e tudo levou a este momento. Essa é a minha oportunidade de mostrar a minha cultura e entreter o mundo. Eu estou emocionada porque eu trabalhei muito duro a minha vida inteira. Tive uma infância muito difícil e, todos os dias, eu sempre acreditei em mim mesma, e treinei duro, torcendo para chegar no próximo passo e perseguir um sonho que eu tive no meu coração desde que eu era um bebê”, declarou Loureda, que também confirmou que, com o acordo para integrar o plantel da WWE, sua carreira no MMA está encerrada.

“Sim. Minha mente desviou completamente do MMA para a WWE, e toda aquela paixão e energia que eu tenho pelo MMA, que eu trabalhei por cinco anos, eu estou fazendo isso em uma instalação de treinos em Orlando (se preparando para estrear no pro wrestling). Eu amo lutar, mas essa é a minha hora”, afirmou a lutadora.

Oriunda do taekwondo, Valerie Loureda iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2019, já como atleta do Bellator, e, no período em que esteve ativa na modalidade, a lutadora acumulou quatro vitórias e uma derrota. Apesar da mudança para o pro wrestling, a americana continuará sob contrato com o Bellator – de acordo com o presidente da organização, Scott Coker, em declaração ao site ‘MMA Junkie’ -, caso mude de ideia e decida retornar ao MMA no futuro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias