Categorias: Notícias

Estreante no UFC, Duda Neves afirma não temer adversária: “Já bati em homem”

Eduarda Neves, de apenas 22 anos, conseguiu o que poucos lutadores ao redor do mundo alcançam – uma vaga no Ultimate. E, neste sábado (1º) no UFC Estocolmo, a brasileira fará a tão sonhada estreia na companhia diante de Bea Malecki. A adversária, que luta em seu país natal e possui uma envergadura bem maior que a de ‘Duda’, parece não colocar medo na carioca, como a própria revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Criada na ‘Cidade de Deus’, a atleta da ‘Tata Fight Team’ – mesma academia de Thiago ‘Marreta’ – já passou por poucas e boas em sua vida fora dos octógonos. E, de acordo com a brasileira, é exatamente essa vivência única que ela adquiriu nas ruas que fará com que os dez centímetros que a separam da gigante sueca pareçam apenas um pequeno degrau na escadaria que Duda subiu até adentrar ao UFC.

“Quanto maior ela for, maior será a queda. Não tem essa. Eu já saí na mão com várias pessoas altas no meio da rua na minha vida louca. Não tem essa não. Já bati em homem… (…) Ela é striker, então quero sair na mão com ela e quando ela bobear, dou uma queda nela. Quando ela piscar, vou dar uma queda e botar ela de cara no chão”, opinou a jovem brasileira.

Como toda atleta de alta performance, Duda visa o maior objetivo possível: o cinturão. E o momento para a entrada da carioca no Ultimate não poderia ser melhor. Afinal de contas, dos quatro títulos mundiais da companhia, três pertencem hoje a lutadoras brasileiras. A moradora da Cidade de Deus exaltou o momento do MMA feminino nacional.

“Fui a primeira mulher da TFT, agora somos oito. Depois que começou a categoria feminina no UFC, as mulheres começaram a treinar. Estamos mudando a história, agora mandamos em tudo. De quatro categorias, três cinturões são nossos. E lutas de homem são maneiras, mas as mulheres dão show”, analisou a carioca.

Além de Duda, ‘Leo’ Santos também entra em ação neste sábado para representar o Brasil no UFC Estocolmo. A luta principal do evento na Suécia fica por conta dos ex-desafiantes ao título meio-pesado (93 kg) Anthony Smith e Alexander Gustafsson.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024