Categorias: Notícias

Estreante no UFC, Duda Neves afirma não temer adversária: “Já bati em homem”

Eduarda Neves, de apenas 22 anos, conseguiu o que poucos lutadores ao redor do mundo alcançam – uma vaga no Ultimate. E, neste sábado (1º) no UFC Estocolmo, a brasileira fará a tão sonhada estreia na companhia diante de Bea Malecki. A adversária, que luta em seu país natal e possui uma envergadura bem maior que a de ‘Duda’, parece não colocar medo na carioca, como a própria revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Criada na ‘Cidade de Deus’, a atleta da ‘Tata Fight Team’ – mesma academia de Thiago ‘Marreta’ – já passou por poucas e boas em sua vida fora dos octógonos. E, de acordo com a brasileira, é exatamente essa vivência única que ela adquiriu nas ruas que fará com que os dez centímetros que a separam da gigante sueca pareçam apenas um pequeno degrau na escadaria que Duda subiu até adentrar ao UFC.

“Quanto maior ela for, maior será a queda. Não tem essa. Eu já saí na mão com várias pessoas altas no meio da rua na minha vida louca. Não tem essa não. Já bati em homem… (…) Ela é striker, então quero sair na mão com ela e quando ela bobear, dou uma queda nela. Quando ela piscar, vou dar uma queda e botar ela de cara no chão”, opinou a jovem brasileira.

Como toda atleta de alta performance, Duda visa o maior objetivo possível: o cinturão. E o momento para a entrada da carioca no Ultimate não poderia ser melhor. Afinal de contas, dos quatro títulos mundiais da companhia, três pertencem hoje a lutadoras brasileiras. A moradora da Cidade de Deus exaltou o momento do MMA feminino nacional.

“Fui a primeira mulher da TFT, agora somos oito. Depois que começou a categoria feminina no UFC, as mulheres começaram a treinar. Estamos mudando a história, agora mandamos em tudo. De quatro categorias, três cinturões são nossos. E lutas de homem são maneiras, mas as mulheres dão show”, analisou a carioca.

Além de Duda, ‘Leo’ Santos também entra em ação neste sábado para representar o Brasil no UFC Estocolmo. A luta principal do evento na Suécia fica por conta dos ex-desafiantes ao título meio-pesado (93 kg) Anthony Smith e Alexander Gustafsson.

Matérias Recentes

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026