Notícias

Estátua de McGregor é removida de Museu de Cera após condenção por agressão sexual

Dia após dia, Conor McGregor tem lidado com as consequências de sua condenação na Justiça. Declarado culpado de praticar agressão sexual contra Nikita Hand, o astro do UFC passou a sofrer uma série de boicotes desde a divulgação do veredito do processo civil. E a bola da vez envolve diretamente a imagem do irlandês. Afinal de contas, uma escultura de ‘Notorious’ foi removida do Museu Nacional de Cera Plus, localizado em Dublin, capital do país.

A retirada da estátua ocorreu na reta final do processo, dias antes da condenação, de acordo com o site irlandês ‘The Journal’. Através de um comunicado, o Museu explicou que a remoção da escultura de McGregor foi uma decisão acertada dado os valores pregados pela instituição. Inaugurada em 2017 e localizada na ‘Sala de Ícones Esportivos’, a réplica de cera de Conor era uma das atrações mais cortejadas pelos visitantes do Museu Nacional de Cera Plus.

Revisamos regularmente nossas exposições para garantir que estejam alinhadas com nossos valores e as expectativas dos visitantes e, no momento, sentimos que era a decisão certa a tomar. Se olharmos para fotos online tiradas por pessoas visitando o museu, muitas são com o McGregor. Então era uma das (esculturas) mais populares, especialmente com turistas de diferentes países”, revelou um representante do Museu à emissora irlandesa RTÉ. 

Imagem desgastada e série de boicotes

Desde que foi declarado culpado de cometer agressão sexual, McGregor tem pago um preço bem mais caro do que a multa estabelecida no valor de 248,6 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo Tribunal de Dublin. Isso porque o astro irlandês sofreu um grande abalo em sua imagem mundo afora. E, após a condenação na Justiça, passou a sofrer uma série de boicotes financeiros e comerciais.

Um dos personagens especiais da franquia de jogos ‘Hitman’, McGregor foi prontamente retirado do ‘game’ após a condenação. Até mesmo a linha de uísque lançada pelo próprio informou que rompeu laços com o irlandês, que não é mais o garoto propaganda da marca. Em alguns aeroportos do país europeu, bebidas vinculadas ao lutador do UFC foram tiradas de circulação. E o mais recente abalo foi a notícia de que sua estátua de cera foi removida do Museu Nacional.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025