Categorias: Notícias

Esquiva Falcão revela proposta de lutar por título mundial de boxe

Esquiva se mantém invicto como profissional de boxe, com 25 triunfos – Diego Ribas

Neste sábado (29), Esquiva Falcão entra em ação diante de Jorge Daniel Miranda em sua 26ª luta como profissional de boxe. No entanto, mesmo às vésperas do confronto, é possível afirmar que a cabeça do brasileiro já está em outro lugar. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-médio (73 kg) revelou a possibilidade de competir pelo título mundial após o duelo deste final de semana.

Apesar de não ‘valer nada’, o confronto de Esquiva marca o retorno do brasileiro ao país, já que a luta será disputada na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). O pugilista, invicto em sua trajetória como profissional, ainda ressaltou a importância do combate diante do argentino – a quem já venceu, em março de 2019 – a fim de se manter ativo e na ‘ponta dos cascos’ para um eventual maior desafio pelo cinturão.

“Tenho essa luta agora, não valendo nada (cinturão), mas que conta como preparação. E depois dessa luta já tenho uma proposta. Devo lutar em abril, aí já valendo o cinturão. Então essa luta é para manter o preparo físico, me apresentar para o Brasil novamente e vencer por nocaute. Uma luta de preparação, de ritmo”, destacou Esquiva, antes de falar mais sobre a proposta.

“Vencendo ele, já ouvi alguns que minha próxima luta é pelo cinturão. Não posso cravar 100% porque não tem nada assinado. Mas a Top Ranking já falou sobre a possibilidade de lutar pelo cinturão. Até porque o campeão da categoria, o ‘Canelo’, subiu de categoria e deixou os cinturões dele vagos. Agora os tops 5 vão brigar pelo cinturão dele. E como eu sou um deles, então há essa possibilidade”, completou o brasileiro de 30 anos, se referindo ao atleta mexicano, atual campeão peso-médio da WBA e WBC.

Mas antes de vislumbrar objetivos maiores, Esquiva tem de fazer o ‘dever de casa’ para manter a invencibilidade. Jorge, adversário da vez, é um velho conhecido do brasileiro. Em 2019, os dois se enfrentaram, com vitória por decisão unânime de Falcão – que destacou o desejo de nocautear o rival argentino no segundo embate entre os dois.

Após boa carreira no boxe amador, que culminou com a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, Esquiva Falcão estreou como profissional na nobre arte em fevereiro de 2014. Desde então, o brasileiro se mantém invicto após ter disputado 25 lutas. De seus 25 triunfos, 17 deles foram por nocaute e oito vieram na decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024