Notícias

Esquiva Falcão mostra pessimismo em relação a Mike Tyson em luta contra Jake Paul

Na última quinta-feira (7), o mundo dos esportes de combate foi pego de surpresa com o anúncio da luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, programada para acontecer em julho, no Texas (EUA). Como não poderia ser diferente, o sempre atento Esquiva Falcão, um dos principais representantes do Brasil na nobre arte, deu seu parecer sobre o já aguardado duelo envolvendo os lutadores.

Se parte dos fãs se mostrou empolgada com a luta Paul vs Tyson, que vai acontecer em um estádio e será transmitida pela ‘Netflix’, o mesmo não se pode dizer a respeito do atleta. Utilizando a ferramenta ‘Stories’, em sua conta oficial no ‘Instagram’, Esquiva escancarou o pessimismo em relação ao que o veterano pode apresentar em ação no ringue. Vale pontuar que 30 anos separam ‘Iron Mike’ do youtuber (57 contra 27). Portanto, por mais que seja fã do ex-campeão do peso-pesado, o brasileiro aponta que o duelo tem um favorito claro, no caso Jake, e frisa que os fatores idade e físico vão decidi-lo.

O Mike Tyson não é mais o que a gente conhece, de 20 anos, aquele cara que ia para dentro. Hoje, o Tyson está com 60 anos, é muito diferente. Ele não tem a mesma explosão, o mesmo preparo de um moleque de 20 anos. Ele continua sendo uma lenda, mas vai lutar contra o Jake Paul, que está em um momento bom na carreira, é novo. É difícil. Sou muito fã do Tyson, mas não dá mais para ele fazer os movimentos de anos atrás. O Tyson continua sendo Tyson, é uma lenda do boxe, mas não dá mais para ele. Jake Paul é um menino novo e vai ganhar a luta. ‘Ah mas é o Mike Tyson’. O Tyson com 60 anos. Não o de 20. A gente o vê como se tivesse 20 anos, como o demolidor, o leão, mas coloquem os pés no chão. Hoje, ele tem 60. Treino é treino, luta é luta”, declarou o atleta.

Registro de Jake e Tyson

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por nove vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Mike Tyson, de 57 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025