Siga-nos
Esquiva Falcão durante sessão de treinos
Leandro Bernardes/PxImages

Boxe

Esquiva Falcão dá show de boxe e vence ex-BBB no ‘Fight Music Show’

Esquiva Falcão não brinca em serviço. No ‘Fight Music Show’, evento realizado neste domingo (30), em Balneário Camboriú, o atleta lutou boxe contra Yuri Fernandes, ex-BBB e praticante de artes marciais, e, como era de se esperar, foi dominante. Invicto nos ringues, o profissional se divertiu na atração e, quando acelerou o ritmo do duelo, o encerrou de forma clara e limpa.

O primeiro round foi dominado por Esquiva. Logo no início, o profissional aplicou um direto de esquerda limpo no rosto de Yuri. O baiano, se movimentou bastante, cercou o oponente e lançou golpes precisos, sem pressa. Yuri até tentou atacar, mas, inferior tecnicamente, não levou perigo ao adversário. Em desvantagem, o ex-BBB começou a provocar, fazendo movimentos de dança para irritar Esquiva, que não caiu no jogo do adversário. Focado, o pugilista não saiu do plano de jogo e seguiu atacando, com jabs e diretos.

No segundo assalto, Esquiva permaneceu no ataque e com uma postura mais agressiva. De forma inteligente, Yuri foi para o clinch, mas não conseguiu travar o combate por muito tempo. Na sequência, o profissional distribuiu mais golpes, com destaque para as combinações, e deixou o adversário assustado.

No terceiro round, o roteiro se repetiu. Esquiva aplicou um cruzado que quase encerrou o combate. Confortável no ringue, o pugilista fez o que quis e escolhia os golpes com inteligência. O profissional abriu a caixa de ferramentas e distribuiu jabs, diretos, cruzados e ganchos. Se um lado ataca, Yuri, do outro, apenas se defendia e até comemorar por resistir aos golpes.

No quarto assalto, Yuri se movimentou mais e atacou. Contudo, mais cansado, não conseguiu se defender. Dessa forma, Esquiva aplicou uma sequência que abalou o ex-BBB. O árbitro teve que interferir, porém não encerrou o confronto. Mesmo grogue, Yuri mostrou garra e permaneceu de pé, mesmo que em condições adversas.

No quinto round, Esquiva brincou e até parou de se defender por um período. Ciente de sua superioridade no boxe, o profissional atacou sem tanto poder e até deixou Yuri ter seus momentos no duelo. Com golpes na linha de cintura, Esquiva puniu o oponente, que mostrava incômodo, mas seguiu de pé. No sexto e último assalto, Esquiva partiu com tudo e, ao acertar a linha de cintura de Yuri, fez o adversário cair e, assim, venceu a luta por nocaute, via interrupção médica.

Esquiva Falcão, de 32 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O brasileiro iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2014 e, apesar da boa reputação conquistada na nobre arte, só conseguiu se colocar em posição de destaque depois de uma longa caminhada. Vale destacar que o atleta conquistou a medalha de prata nas Olímpiadas de 2012, realizada em Londres (ING).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe