Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Esquiva Falcão anuncia que sua próxima luta define novo adversário de ‘GGG’

Esquiva Falcão está perto de alcançar o topo do boxe. Na última terça-feira (25), o brasileiro anunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que vai lutar contra Patrick Wojcicki no segundo semestre, ainda sem local definido. De acordo com o atleta, o vencedor do duelo será o próximo adversário de Gennady Gennadyevich Golovkin, conhecido como ‘GGG’, campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe).

Em sua última aparição no ringue, realizada em fevereiro, em Las Vegas (EUA), Esquiva venceu Artur Akavov por nocaute técnico no quarto assalto, após quebrar o nariz do russo. Apesar do sucesso no boxe, o brasileiro, constantemente, reclama da falta de incentivo no esporte. Para se tornar popular, o atleta desafiou até mesmo Lucas ‘Mineiro’, ex-UFC, para um duelo no possível evento liderado por Acelino ‘Popó’ e Whinderson Nunes. Agora, o capixaba tem pela frente o último obstáculo para encarar ‘GGG’, um dos pugilistas mais famosos e condecorados da atualidade.

“Notícia quentinha! Acabaram de confirmar que a minha próxima luta será uma eliminatória para o título, Vou enfrentar o alemão Patrick Wojcicki. O vencedor vai enfrentar o campeão mundial. O local e a data ainda não foram confirmados, mas sabemos que vai ser próximo de agosto”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Esquiva Falcão faz parte do top-10 do ranking das principais entidades do pugilismo mundial na divisão dos pesos-médios (72,6 kg). Medalhista de prata nas Olimpíada de Londres, em 2012, o brasileiro iniciou sua carreira no boxe em 2014, disputou 28 lutas, venceu todas, sendo 20 delas por nocaute.

Mais em Notícias