Siga-nos
Esquiva Falcão durante sessão de treinos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Esquiva Falcão anuncia que sua próxima luta define novo adversário de ‘GGG’

Esquiva Falcão está perto de alcançar o topo do boxe. Na última terça-feira (25), o brasileiro anunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que vai lutar contra Patrick Wojcicki no segundo semestre, ainda sem local definido. De acordo com o atleta, o vencedor do duelo será o próximo adversário de Gennady Gennadyevich Golovkin, conhecido como ‘GGG’, campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe).

Em sua última aparição no ringue, realizada em fevereiro, em Las Vegas (EUA), Esquiva venceu Artur Akavov por nocaute técnico no quarto assalto, após quebrar o nariz do russo. Apesar do sucesso no boxe, o brasileiro, constantemente, reclama da falta de incentivo no esporte. Para se tornar popular, o atleta desafiou até mesmo Lucas ‘Mineiro’, ex-UFC, para um duelo no possível evento liderado por Acelino ‘Popó’ e Whinderson Nunes. Agora, o capixaba tem pela frente o último obstáculo para encarar ‘GGG’, um dos pugilistas mais famosos e condecorados da atualidade.

“Notícia quentinha! Acabaram de confirmar que a minha próxima luta será uma eliminatória para o título, Vou enfrentar o alemão Patrick Wojcicki. O vencedor vai enfrentar o campeão mundial. O local e a data ainda não foram confirmados, mas sabemos que vai ser próximo de agosto”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Esquiva Falcão faz parte do top-10 do ranking das principais entidades do pugilismo mundial na divisão dos pesos-médios (72,6 kg). Medalhista de prata nas Olimpíada de Londres, em 2012, o brasileiro iniciou sua carreira no boxe em 2014, disputou 28 lutas, venceu todas, sendo 20 delas por nocaute.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias