O dia 30 de agosto foi o mais difícil na vida dos irmãos Falcão, ícones do boxe brasileiro. Nesta segunda feira (30), Esquiva anunciou o falecimento de sua mãe, Maria Olinda Falcão Gomes, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Ainda não há mais informações sobre o triste episódio.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Esquiva se pronunciou lamentando a partida de sua mãe que, segundo o próprio, foi inesperada. Inconformado e sem saber como lidar com a notícia, o boxeador pediu desculpas para dona Maria.
“Hoje está sendo o dia mais triste da minha vida. Não, por favor não. Eu não sei o que fazer”, escreveu Esquiva.
Além de todo drama do cenário, Esquiva, que se encontra em treinamento nos Estados Unidos, se encaminha para o Brasil, mas teme não chegar a tempo do enterro. Yamaguchi também prestou sua homanagem (veja abaixo ou clique aqui). Aparentemente mais calmo que o irmão, o pugilista se despediu da mãe e a agradeceu por tudo que fez pelos filhos.
“Sempre será a melhor mãe do mundo, obrigado! Hoje, está com Deus. Mãe, te amo”, escreveu Yamaguchi.
Esquiva e Yamaguchi Falcão fizeram história nas Olimpíadas. O primeiro, invicto no boxe, conquistou a medalha de prata no peso médio, nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (ING), enquanto o segundo foi medalhista de bronze nos meio-pesados, no mesmo período.