Siga-nos

Notícias

Esquadrão brasileiro entra no UFC 264 em situações distintas, mas com objetivos traçados

Não é só para Conor McGregor e Dustin Poirier que UFC 264 tem uma importância grande. Claro, os dois citados anteriormente fazem a luta principal do show, deste sábado (10), e o vencedor do confronto deve ser apontado como desafiante ao cinturão do peso-leve (70kg). Porém o show pode ser um marco valioso para três brasileiros que vão se apresentar nele. São eles: Gilbert ‘Durinho’, Michel Pereira e Jennifer Maia.

Vamos começar com Gilbert ‘Durinho’. O atleta natural de Niterói (RJ), até fevereiro deste ano, vivia um momento mágico na organização. Com seis vitórias seguidas, sendo quatro nos meio-médios (77 kg), o lutador foi escalado para encarar Kamaru Usman, atual campeão, mas acabou superado por nocaute no segundo assalto e perdeu sua série invicta.

Por isso, no UFC 264, o brasileiro tem a grande oportunidade de se recuperar na franquia, quando encara Stephen Thompson, também ex-desafiante ao cinturão da categoria. Em caso de triunfo do atleta do Brasil, ele já volta a se colocar no bolo para pleitear uma nova chance pelo título. Porém, com nova derrota, pode perder posições no ranking.

Ao contrário de ‘Durinho’, Michel Pereira aposta todas suas fichas no UFC 264 para ganhar ainda mais visibilidade na franquia. O meio-médio, que soma dois triunfos seguidos, vai medir forças com Niko Price. Além da importância para engatar a terceira vitória consecutiva, um resultado positivo é essencial para o brasileiro renovar mais uma vez seu vínculo com o Ultimate, já que o lutador paraense tem optado por contratos curtos, com apenas uma luta prevista.

Para fechar o trio de representantes do Brasil no show, Jennifer Maia também busca recuperação. A curitibana, em sua mais recente aparição, enfrentou Valentina Shevchenko, pelo cinturão do peso-mosca (57 kg), mas foi superada na decisão dos jurados. Embora não tenha ficado com o título, a atleta saiu com moral por ter feito uma luta até o fim contra a dominante campeã. Por isso, neste sábado, quando terá pela frente Jessica Eye, a lutadora, além de tentar mais um triunfo, tem em mente se aproximar novamente do topo da divisão.

Confira o card completo do UFC 264:

Dustin Poirier vs Conor McGregor
Gilbert ‘Durinho’ Burns vs Stephen Thompson
Tai Tuivasa vs Greg Hardy
Irene Aldana vs Yana Kunitskaya
Sean O’Malley vs Kris Moutinho
Carlos Condit vs Max Griffin
Niko Price vs Michel Pereira
Ryan Hall vs Ilia Topuria
Trevin Giles vs Dricus du Plessis
Jennifer Maia vs Jessica Eye
Omari Akhmedov vs Brad Tavares
Zhalgas Zhumagulov vs Jerome Rivera
Hu Yaozong vs Alen Amedovski

Mais em Notícias