Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Esquadrão brasileiro entra em ação no UFC Vegas 45 para fechar 2021 em alta

Último evento da companhia no ano, o UFC Vegas 45 traz um card repleto de representantes do Brasil. Ao todo, o show – que acontece neste sábado (18), nas instalações do ‘Apex’, em Las Vegas (EUA) – contará com cinco lutadores nascidos em território brasileiro, que irão buscar fechar a temporada verde-amarela em alta: Amanda Lemos, Raphael Assunção, Diego Ferreira, Raoni Barcelos e Melissa Gatto.

Grande destaque do esquadrão brasileiro que entrará em ação no octógono do UFC Apex neste sábado, Amanda Lemos chega embalada por quatro vitórias consecutivas pela organização. A ex-campeã do ‘Jungle Fight’, que estreou no UFC atuando na divisão dos galos (61 kg) e depois cumpriu uma suspensão por doping de dois, não perde desde que migrou para o peso-palha (52 kg), onde já ocupa a 10ª posição no ranking.

Neste sábado, Amanda encara a experiente lutadora Angela Hill, que fez 18 de suas 23 lutas como profissional dentro do octógono do Ultimate. Apesar de ter perdido três de suas últimas quatro lutas, a americana – que nunca foi nocauteada na carreira – deve fazer uma luta dura contra a brasileira.

Também pelo card principal do UFC Vegas 45, o peso-galo (61 kg) Raphael Assunção vai em busca de recuperação contra Ricky Simon. O veterano perdeu seus últimos três combates e precisa de uma vitória para afastar o fantasma da demissão. Em contrapartida, o adversário do pernambucano vem de três triunfos consecutivos.

Assim como Assunção, o peso-leve (70 kg) Diego Ferreira também entrará no octógono neste sábado de olho em encerrar uma sequência negativa. O faixa-preta, que há pouco tempo ostentava seis vitórias consecutivas, perdeu as duas últimas lutas disputadas por ele e vem em queda no ranking da divisão, onde ocupa atualmente a 12ª colocação. Para dar a volta por cima, o amazonense terá que superar o perigoso polonês Mateusz Gamrot.

Já no card preliminar do evento, o Brasil será representado por Raoni Barcelos e Melissa Gatto. O peso-galo, que perdeu sua invencibilidade na última luta, busca retomar o caminho de vitórias para se reaproximar de uma vaga no ranking da categoria. Pela frente, o pupilo de Pedro Rizzo terá o estreante no UFC Victor Henry.

Por sua vez, Melissa Gatto vai em busca de sua segunda vitória no principal evento de MMA do planeta. A peso-mosca (57 kg) estreou no UFC em agosto deste ano, superando Victoria Leonardo, e agora enfrentará a veterana Sijara Eubanks, que falhou na balança na pesagem oficial do show, na sexta-feira.

O UFC Vegas 45 será liderado pela disputa entre os pesos-pesados Derrick Lewis e Chris Daukaus, ambos membros do top 10 da divisão. Já no co-main event, o duelo será entre os meio-médios (77 kg) Stephen ‘Wonderboy’ Thompson e Belal Muhammad.

Confira o card completo do UFC Vegas 45:

Derrick Lewis vs Chris Daukaus
Stephen Thompson vs Belal Muhammad
Amanda Lemos vs Angela Hill
Raphael Assunção vs Ricky Simón
Carlos Diego Ferreira vs Mateusz Gamrot
Cub Swanson vs Darren Elkins
Dustin Stoltzfus vs Gerald Meerschaert
Raoni Barcelos vs Victor Henry
Justin Tafa vs Harry Hunsucker
Sijara Eubanks vs Melissa Gatto
Charles Jourdain vs Andre Ewell
Raquel Pennington vs Macy Chiasson*
Don’Tale Mayes vs Josh Parisian
Jordan Leavitt vs Matt Sayles

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC