Siga-nos

Notícias

‘Espartano’ recebe salário por evento cancelado e revela reunião com Dana White

Geraldo ‘Espartano’ tem uma vitória e uma derrota no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Com a missão de se recuperar no Ultimate no início deste ano após a derrota em sua última apresentação, Geraldo ‘Espartano’ viu a empolgação para retomar o caminho das vitórias virar frustração. Isso porque o UFC Londres, evento em que ele iria atuar, e inicialmente programado para o dia 21 de março, foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Além da tristeza de não lutar, o brasileiro ainda conviveu com a indefinição se receberia a bolsa integral pelo show. Mas o peso-galo (61 kg) logo teve a notícia que lhe tranquilizou.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta confirmou que recebeu a bolsa completa pela luta que faria no dia 21 de março diante de Jack Shore. ‘Espartano’ admitiu que viveu dias de tensão, uma vez que não lutava desde agosto de 2019 e já contava com uma recompensa financeira para seguir sua vida normalmente. O atleta não deixou de mencionar o treinador e empresário, Dedé Pederneiras, para agradecer todo o suporte oferecido.

“Enquanto eles não pagavam, estava apreensivo e já estava contando que não ia receber. Eu sempre brinco que é melhor estar preparado para o pior porque o que vier é lucro. Estava com essa mentalidade. Mas meu empresário, o Dedé (Pederneiras), que é meu treinador também, me tranquilizou com isso, manteve contato com o pessoal e me ofereceu ajuda, por mais que esteja passando por momentos difíceis na academia dele. Mas receber foi um momento que me tranquilizou bastante, pois estava precisando”, afirmou o atleta, antes de enaltecer a postura do Ultimate em pensar no bem-estar financeiro dos lutadores.

“Se eles não pagassem eu ia me virar, já tinha feito umas economias para me manter. Me programei para isso e veio (o pagamento). Fiquei feliz demais. Vamos aprendendo com tudo e o UFC viu a situação, o momento que é delicado e colocaram na balança. Analisaram que os atletas estariam prejudicados sem luta e a importância de não deixar a gente desamparado. Já soube de outros atletas que também receberam suas bolsas, em eventos que até foram cancelados antes, porque o meu foi bem em cima. É bonita essa atitude e louvável. É agradecer estar em um evento que valoriza os atletas”, completou.

Ao revelar uma atitude ainda inédita no UFC, que era recompensar os atletas sem lutar, Geraldo também confessou que agora o presidente da organização, Dana White, vai ter reuniões diárias com todos os lutadores. O intuito dessa atitude é comentar os próximos passos da franquia e como os competidores se encaixam nesses novos eventos.

“Agora todos os atletas vão ter reuniões diretas com o Dana, sem empresário. Somente ele e os atletas. Ele vai passar para a gente todas as informações de luta, recomendações sobre treinos. A minha vai ser hoje (segunda-feira). Pelo o que tenho visto ele falando, quer voltar logo, ser o primeiro esporte a voltar. Isso para os atletas vai ser bom e acho que vou voltar logo. Como meu primeiro card que foi removido, eles vão dar uma atenção especial para quem saiu primeiro. Vamos conversar sobre isso, vou levantar essa questão e vou me programar certinho”, explicou o lutador que tem 12 vitórias na carreira..

No MMA profissional desde 2012, Geraldo ‘Espartano’ tem 12 vitórias e cinco derrotas na carreira. O lutador fez sua estreia no Ultimate em fevereiro 2019, quando venceu Felipe ‘Cabocão’. No entanto, em sua última apresentação, foi derrotado por Chris Gutierrez, em agosto do ano passado, por decisão dividida dos jurados.

Mais em Notícias