Siga-nos

Notícias

Escalado para GP dos penas, Patrício ‘Pitbull’ mira feito inédito no Bellator

Patrício Pitbull é campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves do Bellator – Divulgação/Bellator

Neste sábado (28), Patrício ‘Pitbull’ Freire, campeão dos pesos-penas (66 kg) e dos pesos-leves (70 kg) do Bellator, vai colocar em jogo o primeiro de seus cinturões em duelo contra o americano Juan Archuleta – combate este que encabeça a edição de número 228 do evento. Embora a disputa faça parte da primeira etapa de um torneio da divisão dos penas, o brasileiro já parece pensar mais adiante, quando ele, de acordo com entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, mira estabelecer uma marca inédita.

Para tal, o veterano Patrício, recordista e número de vitória no Belltor, com 17,  já estaria de olho na categoria peso-galo (61 kg), que tem o japonês Kyoji Horiguchi como detentor do título. A ideia do lutador é afivelar um terceiro título e, assim, superar o americano Ryan Bader, que atualmente é campeão de duas divisões no evento, no peso-pesado e meio-pesado (93kg).

“Se for a vontade de Deus e tudo correr bem para mim, vou vencer esse GP, defender o cinturão dos leves e pegar o cinturão dos galos. Quero ser o único campeão de três categorias simultaneamente num grande evento e, se tiver a oportunidade, acredito que conseguirei isso”, revelou, à Ag.Fight, o audocioso plano.

Ao mestmo tempo em que somou conquistas durante sua carreira, Pitbul também somou desafetos. Michael Chandler, Emmanuel Sanchez e Daniel Strauss são apenas alguns nomes que já trocaram provocações com o brasileiro e foram derrotados ao cruzar seu caminho no cage. Escalado para participar do Grand Prix de 16 atletas, torneio que deve durar 12 meses para chegar ao fim, Patrício pode colecionar mais quatro nomes para sua lista de fregueses caso seja campeão, o que parece animá-lo ainda mais.

“Eu sempre falei que quero me testar contra os melhores. E que quero bater em todo mundo que já falou alguma m*** pra mim. Então nesse GP devo ter a oportunidade de tudo isso. Para mim não poderia ser melhor”, disse.

Ter pela frente um atleta que soma 18 vitórias seguidas poderia impressionar muitos lutadores. Mas não é o caso de ‘Pitbull’. Apesar de elogiar alguns aspectos do jogo do americano, o campeão garante que ele não vai lhe oferecer perigo em nenhuma área do combate – Archuleta tem 23 triunfos, sendo 11 por nocaute, e apenas uma derrota na carreira.

“Ele é um adversário duro, merece disputar o título. Mas me vejo superior em todos os aspectos. Acredito que mapeamos bem o jogo dele, vamos saber explorar as falhas dele na luta e sair com a vitória. Ele é um lutador completo, vem do wrestling e tem mãos pesadas. Acho que pode um pouco de tudo nessa luta, trocação, chão, grade. Mas onde a luta estiver, vou impor minha vontade”, acredita.

Patrício ‘Pitbull’ está no Bellator desde 2010. Na franquia, o brasileiro soma uma marca de 17 vitórias e quatro derrotas. O campeão derrotou Michael Chandler, em maio, na sua última apresentação. Já Juan Archuleta tem bem menos tempo de organização e ainda está invicto, após quatro combates. Antes de duelar contra o atleta tupiniquim, o americano nocauteou o brasileiro Eduardo Dantas, em junho deste ano.

Mais em Notícias